A Campus Party fechou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para promover uma série de ações para novos empreendedores na edição deste ano. Com o objetivo de capacitar e ajudar novos projetos, as atividades serão online e presenciais.
Neste ano, a Campus Party Brasil será realizada em modelo híbrido. O período online ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro. Entre os dias 13 e 15 de novembro, o evento receberá público com as devidas medidas de segurança e limite de capacidade.
No programa Startup 360º, desenvolvido em parceria com o Sebrae, o objetivo é promover a capacitação dos startups, fortalecer o crescimento e fomentar o empreendedorismo. Nesta edição, o programa será realizado no formato presencial e contará com mentorias e capacitações para empresas de inovação em fase inicial ou em estágios mais avançados.
Espaço exclusivo
Além dessa parte, os empreendedores também terão um espaço exclusivo para exposição de seus cases. As inscrições para esse programa vão até o dia 5 de novembro, sexta-feira.
Já o programa Maratona de Negócios, também realizado em parceria com o Sebrae, visa desenvolver e capacitar equipes por meio de workshops e atividades relacionadas ao universo do empreendedorismo e inovação.
Para esse programa, o modelo será hibrido, sendo disponibilizados um número limite de vagas. No ambiente virtual serão 150 pessoas, além de outras 50 vagas para o modelo híbrido. Ao completar o limite, as inscrições serão encerradas.
Ao final do programa, seis dos projetos selecionados durante a Maratona de Negócios serão apresentados na Demoday final, que será realizado no palco Fábrica de Empreendedores. Além disso, os três melhores projetos receberão uma premiação, de acordo com a classificação.
Imagem: Shutterstock