A Speedo expande sua atuação para o segmento de alimentos com o lançamento da linha Speedo Nutrition, que introduz barras de proteína ao mercado. A iniciativa faz parte da estratégia de diversificação da marca, tradicionalmente conhecida pelo foco em esportes aquáticos, que agora busca consolidar-se em outros contextos de um estilo de vida ativo, ampliando sua presença além do setor de moda e acessórios.
Em 2024, o setor alimentício brasileiro alcançou um faturamento de R$ 1,1 trilhão, crescimento de 7,2%, representando 10,8% do PIB nacional, o que estimula a entrada de marcas de segmentos diversos no mercado de alimentos.
Com preço sugerido de R$ 12,90, as barras da Speedo Nutrition visam oferecer uma combinação de sabor e benefícios nutricionais.
“Queremos fazer parte do dia a dia dos nossos consumidores, e não apenas durante a prática esportiva. Recentemente entramos em dermocosméticos e calçados, e agora estamos no auge, quando nosso cliente confia tanto na marca ao ponto de ingeri-la. Isso faz parte da nossa estratégia para fecharmos o ano de 2024 com 30% de crescimento, acima dos 24% em 2023″, comenta Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.
Desenvolvidas para diferentes perfis de consumidores, as barras da linha Speedo Nutrition contêm proteínas de alto valor nutricional e ingredientes naturais, sem glúten, açúcares adicionados e aditivos artificiais. A marca espera vender 250 mil unidades no primeiro ano, com projeção de arrecadação de R$ 3,2 milhões.
A Speedo planeja distribuir o produto em canais variados, incluindo supermercados, lojas especializadas, redes de farmácias e e-commerces, com o objetivo de tornar as barras acessíveis para consumidores que buscam alternativas saudáveis.
Além das barras de proteína, a linha Speedo Nutrition incluirá a Creatina Monohidratada, destinada a melhorar a força e recuperação muscular, além de oferecer benefícios cognitivos.
Imagem: Divulgação