Expandindo para novos canais, a VCT Brasil, braço da empresa chilena Concha y Toro, anunciou a expansão do e-commerce oficial da marca para todo país. Batizado de ‘Descorcha’, a proposta principal da loja virtual é se aproximar dos consumidores e facilitar a compra de quem busca vinhos.
Lançado em setembro deste ano, o e-commerce começou a operar somente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e agora foi expandido. “A pandemia trouxe novos hábitos e um deles foi a compra online. Vimos nos últimos dois anos um boom no comércio eletrônico e o segmento de bebidas alcoólicas contribuiu para esse crescimento”, explica Renan Gothard, gerente de e-commerce da VCT Brasil.
O executivo ainda comentou que um dos hábitos vistos pelos consumidores foi o do aumento de frequência e a preferência por aplicativos especializados. “Hoje, 15% do total de vendas de vinhos vem do e-commerce”, ressalta.
Lançado há dois anos no Chile e com a mesma proposta que no Brasil, a plataforma tem mostrado resultados significativos. A venda dos produtos da linha Marques de Casa Concha, por exemplo, já representam 20% na plataforma. “O bom desempenho por lá e a oportunidade de criar um canal direto com o consumidor, nos fez olhar para o Brasil como um mercado potencial”, destaca Gothard.
Na versão brasileira do e-commerce, a loja virtual começa com o foco nos rótulos da Concha y Toro. Para o futuro, o planejamento prevê aumentar a oferta com kits e acessórios para vinho, além de trazer experiências exclusivas com marcas premium.
Para Mauricio Cordero, CEO da VCT Brasil, a expansão do e-commerce reforça a estratégia da companhia de se conectar com o consumidor. “Hoje 50% dos turistas que visitam nossa vinícola no Chile são brasileiros; queremos cultivar esse relacionamento por meio do Descorcha, dando uma atenção especial para essas pessoas, com ofertas, lançamentos exclusivos entre outros benefícios”, conta.
Imagens: Divulgação