Azul tem melhora significativa em engajamento após foco em colaboradores e liderança

Mesmo com pandemia e crise no setor aéreo, Azul dá um salto no envolvimento interno nos últimos cinco anos

Azul diz em comunicado que fez novo plano estratégico para melhora da estrutura de capital

Se empresas são como engrenagens, como muitos falam por aí, sabemos que cada peça é importante para o bom funcionamento do quadro geral. E a Azul, companhia aérea brasileira fundada em 2008, resolveu investir pesado em seus colaboradores para melhorar sua estrutura e seus resultados.

“Somos uma empresa de pessoas, mas que também tem aeronaves. Somos uma empresa que entendemos muito bem a ponta. Como estão as coisas nos aeroportos, a bordo das aeronaves. Todas as empresas têm cultura, mas a Azul, desde a sua fundação, é focada em fortalecer a cultura da empresa”, revelou Jason Ward, VP de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, em podcast gravado com a Mercado&Consumo.

O bate-papo entre Jason, Rogério Chér, sócio fundador da Winx, e Gustavo Grohmann, editor da Mercado&Consumo, trouxe à tona o case de sucesso da empresa em relação ao engajamento de seus colaboradores nos últimos cinco anos. “O case da Azul é um case singular. A Azul começou uma jornada em 2019, quando a favorabilidade do seu engajamento era de 76%, na faixa regular. Com um nível de participação de 72%, também enquadrado como regular. De lá para cá, conseguimos alcançar os 87% na favorabilidade e 82% na participação. Mesmo com uma pandemia pelo caminho e uma crise no setor aéreo”, revelou o executivo da Winx, HR Tech focada em Employee Experience & Engagement, que tem auxiliado a Azul na melhora do engajamento.

Mas será que a Azul vai parar por aí? “Não temos uma meta exata de um número para atingir. Nós continuaremos acolhendo o tripulante. Escutando o tripulante. Cuidando bem dele. Estamos focados em melhorar cada vez mais nossa liderança. O que não vamos aceitar é deixar que esses números caiam. Achar que chegamos em um ponto que não temos mais o que melhorar. Sempre teremos. Não somos perfeitos, mas queremos ser”, afirmou Ward.

Quer saber o segredo da Azul para conseguir uma melhora significativa no engajamento de seus colaboradores e tudo que envolveu este case de sucesso da companhia aérea? Ouça o podcast abaixo!

https://open.spotify.com/episode/1nMMGhnijQsODfoRsFopxy

Imagem: Shutterstock

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