Brian Thompson, CEO da antiga dona da Amil, United Healthcare, é assassinado em Nova York

Executivo foi atingido no peito e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Brian Thompson, CEO da antiga dona da Amil, United Healthcare, é assassinado em Nova York

Brian Thompson, CEO da United Healthcare, gigante dos seguros médicos privados, foi assassinado a tiros na manhã de hoje, 04, em frente ao Hotel New York Hilton Midtown, em Nova York, Estados Unidos. O incidente ocorreu enquanto a empresa realizava um evento para investidores no local. Thompson, que estava do lado de fora do hotel, foi surpreendido pelos disparos.

O executivo foi atingido no peito e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 7h da manhã. As informações foram divulgadas pelo jornal The New York Times, que citou testemunhas dizendo que o suspeito disparou várias vezes contra Thompson antes de fugir em uma bicicleta.

Em comunicado, a United Healthcare afirmou estar “profundamente triste e chocada” com o assassinato do executivo. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Polícia de Nova York e pedimos sua paciência e compreensão durante este momento difícil. Nossos corações estão com a família de Brian e todos que eram próximos a ele.”

O executivo estava na empresa há mais de 20 anos, tendo atuado em diversas áreas e, em 2021, assumiu o cargo de CEO da companhia. A United Healthcare foi dona da Amil até 2023, mas, em dezembro do ano passado, vendeu a companhia. A transação, avaliada em R$ 11 bilhões, resultou na transferência da Amil para José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, operadora de planos de saúde e seguros.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile