O Banco4Horas, administrado pela empresa de tecnologia bancária TecBan, encerrou o ano de 2020 com 412 municípios parceiros e mais de 1.000 estabelecimentos habilitados para oferecer o serviço de saque de dinheiro no comércio, lançado em julho.
O crescimento no uso do dinheiro ajudou a ampliar os pontos de atendimento da nova solução. Segundo dados do Banco24Horas, as populações das classes C, D e E puxam o aumento do uso do papel moeda como meio de pagamento.
O sistema é inicialmente disponível para clientes do Banco24Horas Saque Digital. O cliente identifica o estabelecimento comercial credenciado e escaneia o QRCode pela TecBan no dispositivo da loja. Em seguida, recebe a autorização do valor de saque. O dinheiro é pago pelo varejista, que recebe o valor direto na conta.
O serviço é interoperável entre todas as instituições financeiras e pode ser utilizado via QRCode, Token, PinPad, App, Toten, e o próprio caixa do varejista. O limite de valor do saque é estabelecido pela TecBan.
Para colocar o sistema operação, o Banco24Horas já possui parceria com a Simples Integradora de Redes (grupo Rede Mais Você), integradora de redes e correspondência bancária, com capilaridade em diversos Estados do Brasil, com a Fintech Celcoin e com a Software Houses (Sistemas de Gestão para o Varejo), criando uma ampla rede de atendimento, principalmente em localidades sem atendimento bancário.
Imagem: Bigstock