A Natura transformou a vitrine de sua loja-conceito, na Oscar Freire, em São Paulo, para comunicar a campanha de loja ‘Mais beleza e Menos Lixo’, que tem como objetivo dar visibilidade para os programas sustentáveis levantados pela marca.
“Educar e conscientizar o consumidor faz parte da missão das marcas. Está na hora do varejo ser palco de temas de impacto”, afirma Camila Salek, fundadora da Vimer Retail Experience, empresa que assina a vitrine.
Camila ressalta a importância de entregar uma boa narrativa ao consumidor, por meio de uma comunicação composta de linguagens diversas, imersivas e provocantes. “Mensuramos o impacto de segundos de um anúncio no meio digital, mas não o tempo que o consumidor passa em loja ou observa uma vitrine. Precisamos entender lojas físicas como espaços de mídia e investir na relevância e potencial deste espaço”, explica.
Causa e propósito
Uma das apostas para o visual merchandising, segundo Camila, é a força das ativações em lojas físicas com o foco voltado para a sustentabilidade. Como exemplo, ela cita o estudo da Nielsen, realizado em 2021, que mostrou que 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente.
“Relacionamentos que geram valor e engajam o consumidor trazem resultados comerciais consistentes. É este ponto de conexão entre consumidores e marcas que estabelecemos promovendo experiências dentro no espaço físico de loja”, afirma.
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