Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Abastecimento

JDE Peet’s conclui compra da empresa brasileira de café e chá Maratá

Estratégia da companhia holandesa no Brasil é expandir sua influência no Norte e Nordeste do País

  • de Redação
  • 1 ano atrás
JDE Peet's conclui compra da empresa brasileira de café e chá Maratá

A JDE Peet’s, considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá, que pertencia ao Grupo JAV. A compra foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados.

Por meio de nota, a companhia – proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, Pilão, Senseo, entre outras – destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente no Norte e Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio da JDE, que é vendido principalmente na região Sul.

O negócio deve aumentar a escala e cobertura da empresa holandesa no Brasil, que é “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, segundo o comunicado.

Um estudo feito pela VR com sua base clientes, em maio do ano passado, mostrou que toma café faz parte da rotina do brasileiro e o hábito regular leva ao consumo médio de 2 a 3 doses por dia. Entre os entrevistados para o levantamento, 73% afirmaram beber café no trabalho, 54%, em cafeterias, e 45%, em padarias.

A aquisição é esperada para criar valor a longo prazo por meio de “sinergias atraentes de receitas e custos”, disse a JDE Peet’s.

Quem são as marcas

Fundada em 1753, em Joure, na Holanda, a JDE Peet’s possui um longo histórico de vendas e incorporações. Antes da Maratá, a companhia já havia adicionado ao seu portfólio as marcas brasileiras Café Pilão, Café do Ponto, Cabloco e Seleto.

Quase desconhecida nas regiões Sudeste e Sul, a Maratá está há 50 anos no mercado, com um vasto sortimento de produtos alimentícios de marca própria, desde o café e o chá até molhos prontos, farinhas e álcool gel.

No segmento de café, a empresa brasileira possui boa variação. O café Maratá é vendido nas versões tradicional, extra forte, superior premium e superior descafeinado. Além disso, produz café para preparo instantâneo, como o espresso em cápsulas, com 6 opções, solúvel comum, cappuccino e café com leite. Conta com mais uma linha de café, a Café Puro.

Quanto aos chás, a fabricante conta com uma marca própria, com vários sabores, e a linha Castellari, com 8 opções.

Com informações de Estadão Conteúdo (Equipe AE)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Abastecimento, Notícias, Varejo
  • Tags: abastecimentoaquisiçãoBrasilcaféchácompraEconomiaexpansãoHolandaJDE Peet'sMaratámarcasmercadonegóciosNordestevarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile