Guilherme Benchimol fará parte do Conselho de empresa fruto da fusão Arezzo-Soma

Benchimol foi quem abriu o evento de anúncio do negócio, em São Paulo,

O fundador da XP, Guilherme Benchimol, disse que fará parte do Conselho da nova empresa que será criada com a fusão de Arezzo e Grupo Soma. O negócio foi anunciado pelas companhias na manhã desta segunda-feira, 5.

“Esta é a maior operação de varejo nos últimos dez ou doze anos”, afirmou o executivo.

Benchimol foi quem abriu o evento de anúncio do negócio, em São Paulo, antes da apresentação de Alexandre Birman, da Arezzo, e de Roberto Jatahy, do Grupo Soma.

Guilherme Benchimol fará parte do Conselho de empresa fruto da fusão Arezzo-Soma
Guilherme Benchimol, novo membro do Conselho da nova empresa

“É um negócio que traz vantagens do ponto de vista de cultura e intelecto para as duas empresas”, afirmou Benchimol.

Confirmação da fusão

A Arezzo&Co, dona de marcas como Arezzo, Schutz e Anacapri, comunicou oficialmente, em fato relevante divulgado na manhã desta segunda, 5, a fusão com o Grupo Soma, dono de marcas como Hering e Farm. As conversas sobre a fusão começaram em 2021, perderam tração com o passar do tempo e voltaram a ganhar força na semana passada.

A governança da nova companhia será comandada de maneira conjunta pelos atuais acionistas de referência da Arezzo&Co e do Grupo Soma. Alexandre Café Birman será o CEO da nova companhia e o Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, o CEO da unidade de negócios de vestuário feminino. Rony Meisler permanecerá como CEO da AR&Co e o Thiago Hering continuará como CEO da Hering.

“Com a implementação da operação, a companhia alcança um faturamento próximo de R$ 12 bilhões (…) e passará a comercializar calçados, bolsas, itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios por meio de suas 34 marcas e mais 2 mil lojas, próprias e franquias”, diz o fato relevante.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagens: Reprodução

Sair da versão mobile