Via Varejo prorroga campanha de comissão zero para novos lojistas do marketplace

Empresas terão acesso também a condições diferenciadas de frete

A Via Varejo anuncia a prorrogação da campanha de isenção de taxa de comissão até 31 de maio de 2021 para cadastrados entre 1º de fevereiro e 30 de abril. Os novos lojistas cadastrados também terão acesso a condições diferenciadas de frete, com adesão ao Envvias (solução logística da Via Varejo) e mais de 20 mil vendedores da Casas Bahia ajudando a vender os produtos, tanto nas lojas, quanto no WhatsApp.

A condição de isenção do pagamento de comissão é válida para novos lojistas cadastrados e aprovados durante o período de 1º de fevereiro e 30 de abril e exclusivamente para vendas realizadas e aprovadas no período de 1º de março e 31 de maio.

O benefício é limitado ao valor mensal de até R$ 50 mil. Superado o valor limite mensal de vendas, será aplicada sobre o excedente a comissão ajustada no momento do cadastro. Lojistas que já tenham se cadastrado no marketplace da Via Varejo anteriormente não serão elegíveis.

De acordo com a empresa, são necessários três minutos para a realização do cadastro na plataforma diretamente no site. O lojista deve clicar em “Cadastrar minha loja” e, após a aprovação do cadastro e realização das configurações, a loja estará ativa em toda a rede Via Varejo, que inclui Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br, bastando que ele tenha CNPJ ativo, incluindo MEI, e Inscrição Estadual.

Plataforma logística própria

Em fevereiro, a Via Varejo lançou uma plataforma própria de serviços logísticos, a Envvias. O objetivo, segundo a empresa, é oferecer novas opções para clientes e lojistas parceiros no transporte de itens leves e pesados.

A Envvias oferece serviços de postagem, coleta, fulfillment e entrega em poucas horas. Ela é suportada pela ASAP Log, braço logístico com foco em last mile da Via Varejo. Entre os benefícios, de acordo com a companhia, estão a redução do custo do frete, melhores prazos, exibição de produtos como “entregue por” Casas Bahia, Pontofrio ou Extra.com.br, mais assertividade no acompanhamento e rastreamento do pedido e garantia de ressarcimento (em caso de roubos, extravios e avarias).

“Neste momento, estamos conectando o nosso maior ativo ao seller. A partir da gestão logística realizada por nós, o lojista direciona seus esforços para as vendas e o consumidor ganha mais conforto e segurança ao realizar sua compra online de itens vendidos que serão entregues pela logística da Via Varejo. Esse processo impacta diretamente na expansão das nossas plataformas de marketplace por meio da oferta de serviços e soluções para diferentes tamanhos de lojistas, principalmente os pequenos e médios”, disse o vice-presidente administrativo da empresa, Sérgio Leme.

Imagem: Divulgação

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