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Home Destaque do dia

Alexa vai alertar cliente da Amazon com antecedência sobre produtos em promoção

Assistente virtual priorizará itens que estiverem na lista de desejos e no carrinho de compras ou que foram salvos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Alexa vai alertar cliente da Amazon com antecedência sobre produtos em promoção

A assistente virtual Alexa vai passar a avisar os consumidores sobre produtos que entrarem em promoção na Amazon. O alerta será dado aos clientes da gigante americana que possuem o dispositivo com até 24 horas de antecedência.

A assistente virtual vai priorizar itens que estiverem na lista de desejos e no carrinho de compras ou que tiverem sido salvos pelo consumidor. Por meio da Alexa o cliente poderá, ainda, comprar o produto.

A ferramenta está disponível inicialmente apenas para clientes Amazon Prime que moram nos Estados Unidos e possuem as novas gerações do aparelho. “Nossa visão é tornar cada aspecto de sua jornada de compras mais simples e conveniente e ajudá-lo a descobrir economias e economizar tempo”, diz a Amazon em comunicado.

Alexa, compre para mim

Quando o recurso estiver ativado e um produto entrar em promoção, o consumidor verá a luz do anel da Alexa ficar amarela ou receberá uma notificação pop-up no dispositivo. Para ter mais informações, ele deverá perguntar “Alexa, quais são minhas notificações?”

Se o consumidor quiser ajuda para comprar o produto, ele deverá pedir à Alexa para lembrá-lo sobre a promoção quando ela começar a valer. Com permissão do cliente, a Alexa poderá até encomendar o item em seu nome, bastando que ele diga “Alexa, compre para mim”. Ela usará o endereço padrão de pagamento e entrega da conta Amazon.

Assim que o pedido for feito, o consumidor receberá uma notificação no celular por meio do aplicativo da Amazon e um e-mail de confirmação com os detalhes. Ele poderá acompanhar o status do pedido e a entrega estimada a qualquer momento perguntando: “Alexa, onde estão minhas coisas?”

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlexaamazonclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaEUAexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiaUSAvarejistaVarejistasvarejovendas

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