Swift mira em energia limpa e chega a 100 lojas com painéis solares

Juntos, os sistemas fotovoltaicos somam energia suficiente para fornecer sustentar 250 famílias

Swift
De olho em tendências ESG, a Swift chegou a 100 lojas com painéis solares fotovoltaicos instalados nos telhados de suas unidades. O resultado faz parte da estratégia da companhia para que 100% do consumo de eletricidade de seus estabelecimentos sejam supridos por fontes de energia renováveis até 2025. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Âmbar Energia, empresa de soluções em energia da J&F Investimentos.

Ao todo, já foram instalados 4.801 painéis solares sobre os telhados das lojas da Swift, ocupando uma área de 20 mil metros quadrados. Juntos, os sistemas fotovoltaicos somam energia suficiente para fornecer sustentar 250 famílias. Em 2022, os telhados solares evitaram a emissão de 643,251 toneladas de gás carbônico (CO2).

“A instalação dos telhados solares da Swift se soma uma série de iniciativas que estamos desenvolvendo para trazer mais sustentabilidade e eficiência às nossas operações, em linha com o nosso compromisso de ser Net Zero”, diz o diretor de Sustentabilidade da JBS no Brasil, Maurício Bauer.

Energia Limpa

Além dos 100 estabelecimentos com geração própria por meio de placas solares nos telhados, as lojas da Swift também são abastecidas por fazendas solares. Atualmente, 45 unidades da marca recebem energia de usinas fotovoltaicas (UFV). Até o momento, a Âmbar já investiu R$ 50 milhões nos projetos de energia solar da Swift de um total de R$ 105 milhões.

As 40 lojas móveis da Swift também possuem painéis solares para abastecer a parte elétrica dos veículos. Além do uso de energia renovável, os estabelecimentos reúnem uma série de iniciativas para tornar as suas operações mais sustentáveis. Para diminuir o consumo de energia elétrica, cada unidade conta com refrigeradores de baixo consumo de energia e com emissão de CO2 até 44% menor do que os modelos tradicionais.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile