Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dona do PK XD chega a 50 milhões de usuários e ganha operação independente

Empresa se separa da Playkids e passa a ser investida do Grupo Movile

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Dona do PK XD chega a 50 milhões de usuários e ganha operação independente

Lançada em dezembro de 2020, a Afterverse tem conquistado uma fatia cada vez maior do mercado de games. Em quatro meses, a empresa – que possui os títulos PK XD e Crafty Lands – atingiu a marca de 50 milhões de jogadores por mês e se consolidou como um dos principais players do mercado. Após quatro meses do lançamento da marca, a Afterverse anuncia a separação da Playkids e passa a ter operação independente, sendo uma empresa investida do Grupo Movile, que também controla o iFood.

Esse crescimento foi impulsionado pelo jogo PK XD, que havia sido criado pela equipe de inovação da Playkids e passou a ser o principal produto da Afterverse. Em um ano, o game contou com a entrada de cerca de 10 milhões de usuários, o que o fez ultrapassar a marca de 45 milhões de jogadores ativos. O jogo em formato sandbox – em que os usuários controlam um avatar em um mundo imaginário e podem interagir com pessoas do mundo inteiro – conquistou fãs em diversos países e está entre os mais populares do Planeta.

Disponível em 11 idiomas, o jogo tem entre os seus principais mercados a América Latina, o Oriente Médio e o leste europeu, mas tem se expandido tanto geograficamente quanto na faixa etária do público.

“Nosso objetivo com o PK XD é entrar no seleto grupo de jogos que possuem mais de 100 milhões de usuários mensalmente. Atualmente são poucos os que conseguem atingir esse patamar, mas se conseguirmos manter o ritmo de crescimento que temos apresentado, acredito que o PK XD pode se tornar o primeiro jogo nacional a se inserir nesse grupo”, comenta o fundador da Afterverse, Breno Masi.

Empresa anuncia mudanças

O rápido crescimento da Afterverse, aliado ao objetivo de atender um público de faixa etária cada vez mais ampla, motivou o anúncio de mudanças nas operações a partir deste mês. Criada dentro da empresa Playkids, a Afterverse passa a ser uma operação separada e, agora, faz parte do ecossistema de investidas do Grupo Movile.

“Desde que idealizamos a Afterverse como uma nova marca, já vínhamos planejando essas mudanças e o crescimento fez com que o processo acontecesse de forma bastante natural. O posicionamento de marca e o público-alvo da empresa são únicos e essa estrutura passou a fazer muito mais sentido dentro do ecossistema de inovação da Movile”, destacou Breno Masi, que deixa suas funções em Playkids e assume como CEO da Afterverse.

A novidade também está alinhada com a estratégia do Grupo Movile, que tem o mercado de games como uma das suas prioridades para expansão. “A Movile tem histórico no mercado de entretenimento e, há algum tempo, estávamos olhando para o segmento de games no Brasil, que já estava em desenvolvimento e cresceu consideravelmente durante a pandemia. Acompanhamos a evolução da Afterverse dentro da Playkids desde o fim do ano passado e acreditamos que este seja o parceiro ideal para entrarmos no segmento. Vimos a empresa nascendo de forma orgânica, dentro do grupo, e seus resultados mostram que, além do crescimento, a Movile continua mantendo seu DNA ousado e empreendedor”, destaca Patrick Hruby, CEO do Grupo Movile.

Segundo pesquisa apresentada pela Nielsen, o mercado de games teve uma receita de US$ 126,6 bilhões em 2020. Os jogos para celular são o principal gerador de receita, sendo responsáveis por 58% do faturamento anual do setor. Dentre os jogos de celular, os que mais faturam são os jogos gratuitos, que contribuem com 78% da receita do segmento mobile.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: AfterverseBrasilcomportamentodigitalempresasexperiênciagameIfoodinovaçãomarcasmercadomercado&consumoMovilenegóciosPK XDserviços

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile