Fábrica da Caoa Chery terá adaptação para produzir carros híbridos ou elétricos

O anúncio veio logo depois de o sindicato dos metalúrgicos da região comunicar o fechamento da fábrica

Caoa Chery

A Caoa Chery anunciou nesta quinta-feira, 5, que a fábrica de Jacareí (SP), onde monta utilitários esportivos e sedãs, passará por adaptação para produzir carros híbridos ou totalmente elétricos.

Por conta da modernização das linhas, que faz parte do plano da montadora de eletrificar todos modelos vendidos no Brasil até o fim do ano que vem, a fábrica ficará temporariamente fechada, motivo pelo qual operários serão dispensados.

O anúncio veio logo depois de o sindicato dos metalúrgicos da região comunicar o fechamento da fábrica.

Segundo a Caoa Chery, a parada é temporária, mas, mesmo com o plano de retomar a produção, um pacote de indenização suplementar às verbas rescisórias legais vem sendo negociado com o sindicato.

A montadora diz que a pausa nos processos industriais de Jacareí será compensada com um aumento da produção na outra fábrica da Caoa, localizada em Anápolis, em Goiás. A meta é vender neste ano 60 mil carros no Brasil.

Em Jacareí, a produção está parada desde 12 de março por falta de componentes eletrônicos. A intenção era retomar agora as atividades.

O presidente do sindicato local, Weller Gonçalves, marcou entrevista coletiva às 16 horas para dar mais detalhes do anúncio.

Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Laguna)

Imagens: Shutterstock

Sair da versão mobile