Rede de farmácias Pague Menos adota ponto de venda móvel nas lojas

A rede é a primeira no setor de farmácias a implementar essa tecnologia

Pague Menos adota o ponto de venda móvel em suas lojas

Buscando trazer praticidade aos clientes na hora da compra, a rede de farmácias Pague Menos adotou o Ponto de Venda Móvel (PDV Móvel) em suas lojas, sendo a primeira grande rede do setor a implementar essa tecnologia, que já está disponível em Fortaleza (CE), onde fica localizada a loja número 1.000.

A novidade oferece funcionalidades personalizadas, adesão de promoções e até venda de medicamentos, o que traz mais agilidade aos atendimentos, fazendo com que as filas nos caixas diminuam. Essa nova ferramenta, acredita a empresa, vai proporcionar um atendimento mais pessoal e ágil, e fará com que as compras sejam feitas de forma mais rápida.

A rede visa estender o projeto para outras lojas da Pague Menos e Extrafarma, adquirida pela empresa no ano passado, ao logo de 2023. “Esse projeto faz parte de uma transformação robusta em nossa operação”, afirma Jadson Almeida, diretor de TI da Pague Menos & Extrafarma.

Almeida completa dizendo que o PDV móvel é uma solução poderosa para as lojas e permite que os colaboradores realizem um trabalho mais eficiente. “Além disso, também possibilita fornecer descontos atrativos e a geração de QR Code para realização de pagamento via PIX, tornando a experiência do cliente mais conveniente e ágil”, finaliza.

Resultados

A implementação da tecnologia foi concluída em seis meses pela Pague Menos. O sistema está em operação há dois meses e vem registrando uma boa adesão, oferecendo mais praticidade aos clientes, de acordo com a empresa.

Isac Jansen da Silva, gerente da loja onde o sistema foi implementado, ressalta que vem recebendo um feedback positivo dos clientes. “Os clientes já estão demonstrado grande satisfação com o novo serviço, especialmente quando precisam fazer compras de forma rápida, encontrando toda assistência necessária”, complementa Jansen.

Integração de CDs

A Pague Menos está na reta final do processo de integração dos Centros de Distribuição da Extrafarma. O processo faz parte do plano de captura de sinergias entre as duas bandeiras e exigiu muita dedicação dos 780 funcionários alocados nos CDs da Extrafarma ao longo de três meses. Nesse mesmo período, cerca de 400 lojas Extrafarma foram integradas aos sistemas Pague Menos.

“Era fundamental diminuir a complexidade sistêmica de integração, identificar as melhores práticas de cada bandeira e conduzir um plano de supply chain para captura das sinergias possíveis”, explica Renan Vieira, diretor de Supply Chain e Logística da Pague Menos.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile