Randon e Fras-le retomam operações no Rio Grande do Sul; Gerdau suspende

Dos 497 municípios gaúchos, 334 sofreram alguma consequência dos temporais, afetando mais de 780 mil pessoas

Quase 95% da atividade econômica do RS foi afetada por enchentes, aponta Fiergs

A Frasle Mobility, controlada pela Fras-le S.A., e a Randoncorp, da Random Implementos e Participações, divulgaram na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Comunicado ao Mercado informando que a maioria de suas operações no Rio Grande do Sul será retomada nesta segunda-feira, 6, após paralisação causada pelas fortes chuvas no estado, que deixaram ao menos 75 mortos.

Segundo a Defesa Civil, são 103 desaparecidos e 155 feridos. Dos 497 municípios gaúchos, 334 sofreram alguma consequência dos temporais, afetando mais de 780 mil pessoas.

Segundo as companhias, as operações foram suspensas em 2 de maio em decorrência do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. As medidas consideram o contexto e as condições nas cidades envolvidas, “respeitando e preservando os profissionais que estejam passando por dificuldades em suas moradias ou com familiares”, escrevem.

“A companhia reforça ainda que está tomando todas as medidas necessárias para adequar suas operações ao cenário atual, priorizando antes de tudo a segurança das pessoas”, diz a nota. Frasle Mobility e Randoncor expressam ainda sua solidariedade a todos os afetados pela tragédia e seguem atentas aos desdobramentos da situação, informando de maneira tempestiva, “qualquer atualização relevante relacionada a este tema”.

Proteção das pessoas

A Gerdau publicou uma nota em sua conta na rede social X informando que suspendeu suas atividades no estado do Rio Grande do Sul devido ao desastre natural causado pelas fortes chuvas na região, dizendo que ao longo de sua história, sempre esteve apoiando o desenvolvimento do estado, “berço de nossa empresa”.

“Neste momento delicado, temos mobilizado esforços para priorizar a proteção e segurança das pessoas. Por isso, paralisamos nossas operações no Estado até que possamos retomar com segurança. Também estamos oferecendo apoio a todos os colaboradores que necessitem”, afirma.

A nota destaca ainda que a Gerdau tem realizado doações de itens para as comunidades próximas, como cestas básicas, kits de higiene e outros artigos. “Também estamos mobilizando helicópteros para apoiar na logística destas regiões”, diz.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Concresul/Divulgação

Sair da versão mobile