Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Para head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo, a ominicanalidade não é apenas mais uma opção adicional de conforto para o consumidor

  • de Redação
  • 5 anos atrás
DEMETRIO TEODOROV - Head de P&D Tech e Inovação da RIACHUELO

Futurista e estrategista com formação pelo Disney Institute, Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), Perestroika (Escola de Metodologias Criativas), Harvard, MIT e Singularity University, Demetrio Teodorov, head de P&D Tech e Inovação da Riachuelo, que acumula passagens em grandes empresas como Alelo, Ultragaz, BASF e PwC, dividiu hoje sua experiência em inovação digital durante painel online promovido pela Mercado & Consumo.

O executivo disse que a pandemia já mudou a relação das marcas com os consumidores e a omnicanalidade é um grande aliado. Segundo ele, o omini não é mais só uma opção adicional de conforto para o consumidor, mas sim uma questão de sobrevivência e obrigatoriedade que vai desde o RFID para controle de estoque até as tecnologias de voz como novo comportamento de compra, e tantas outras inovações que hoje fazem parte do cotidiano das pessoas. “Será preciso perder o preconceito e trazer o futuro para o presente”, disse Teodorov.

Segundo Demetrio, as relações interpessoais, com as marcas e com o ambiente físico já são diferentes. Ele explica que a Riachuelo está explorando ferramentas de realidade aumentada e virtual via aplicativo, para informação de produto reduzindo a necessidade de perguntas a vendedores, para assim garantir a segurança dos consumidores, além do comando de voz da Amazon, a Alexa (assistente virtual) já aplicado em uma loja. “No próximo trimestre teremos a ‘Alexa Transacional’, onde será possível acompanhar o status do pedido da compra” contou.

Em 2016 o executivo implantou um chip NFC na mão direita que, segundo ele, continua funcionamento normalmente. Ele explica que já fez prova conceitual para empresa de varejo, empresa de saúde, empresa de pagamento, para ligar carros e para reconhecimento. Segundo ele isso ainda gera um sentimento de mal estar, mas se pensarmos bem já usamos óculos, marca-passo e outros recursos físicos em nosso corpo. “Inovar também é uma questão de melhor usar as ferramentas que você tem disponível hoje”, concluiu.

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Gestão, Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: aplicativoclientecomportamentoconsumidorconsumocrisedigitalecommerceEconomiaempresaferramentainovaçãolojasmercadonegóciospandemiaplataformaProdutorecursosRiachuelotecnologiavarejovendedores

Conteúdo Relacionado

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile