Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões

Plataforma se chama "OOOOO", nome da empresa parceira na empreitada

  • de Redação
  • 4 anos atrás
B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões

A B2W Digital, dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, lançou oficialmente nesta sexta-feira (4) sua plataforma social commerce, um aplicativo em que é possível acompanhar lives e comprar produtos ao mesmo tempo. É uma aposta da empresa em uma forma de vendas que já é adotada por sua principal marca desde o ano passado, e que tem impulsionado as vendas dos produtos anunciados.

A nova plataforma é chamada de “OOOOO”, mesmo nome da empresa inglesa que é parceira da B2W na empreitada. A parceria foi anunciada em 4 de maio.

Segundo a B2W, a plataforma da OOOOO é o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses, e por aqui, já nasce totalmente integrada aos sites da marca brasileira. No aplicativo, os clientes podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem às lives, de forma simultânea.

O app também permite que os usuários naveguem por ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de, no mínimo, 30 segundos. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessar quando quiserem, mesmo quando não houver transmissões ao vivo.

B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões
Apresentador Felipe Fonseca comandando a 1ª live do app OOOOO Brasil, nesta sexta

Três lives semanais

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos. O aplicativo terá uma agenda com datas e horários das novas transmissões, além da opção de “lembretes” para que os clientes recebam alertas sobre as demonstrações que queiram assistir.

As lives da Lojas Americanas já acontecem há um ano e, segundo a empresa, registram uma taxa de conversão (quando o cliente compra o produto anunciado) sete vezes maior que a média do site da Americanas. Além disso, as transmissões ao vivo multiplicam a alta nas buscas dos produtos divulgados durante as demonstrações em mais de 10 vezes.

A Americanas ao Vivo seguirá com sua programação de lives no aplicativo atual, de forma paralela à programação na plataforma da OOOOO.

Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagens: Bigstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: AmericanasAmericanas.comB2WB2W DigitalBrasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentolive commercelojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineOOOOOprodutosserviçosShoptimesocial commerceSou BaratoSubmarinotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

de Redação 12 de maio de 2025

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

de Redação 12 de maio de 2025

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile