Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Domino’s testa novos horários de funcionamento para atender demandas dos consumidores

Rede está abrindo lojas no horário do almoço e no período da madrugada

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Consumidor - Domino's testa novos horários de funcionamento para atender demandas do consumidor

A rede Domino’s Pizza Brasil identificou a demanda dos consumidores por produtos da marca no período de almoço e durante a madrugada e por isso está testando, em algumas lojas, horários de funcionamento diferenciados.

Cinquenta lojas espalhadas por todo o país abrindo entre 10h e 12h. Além disso, oito lojas de São Paulo já estão operando de madrugada – com fechamento entre 3h e 4h: Bela Vista, Brooklin, Jardim Paulista, Morumbi, Perdizes, República, Chácara Santo Antônio, Mogi Guaçu e Piracicaba.

“Percebemos que a procura da pizza para hora do almoço, principalmente no balcão, voltou a ganhar muita força. Por isso, tivemos esse insight e resolvemos surpreender nossos consumidores com uma oferta irresistível na hora do almoço. Muitos escritórios retomaram as atividades presenciais, o que torna esse horário estratégico”, explica Odilon Freire, diretor de Operações da Domino’s.

Mudanças no comportamento

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Ticket aponta outras mudanças de comportamento dos consumidores que têm afetado o setor de bares e restaurantes. Segundo esse estudo, a pandemia de covid-19 influenciou na busca por qualidade da alimentação: 73% dos entrevistados disseram estar muito mais atentos à sua saúde e aos seus hábitos alimentares e 79% gostariam de ter acesso a opções mais saudáveis nos cardápios dos restaurantes.

Outro tema em pauta entre os consumidores é o combate ao desperdício. A pesquisa mostra que 81% se declararam interessados em saber quais restaurantes estão engajados nesta causa, sendo o percentual ainda maior nos países da América Latina (87%). Já 75% dos proprietários de restaurantes introduziram medidas para limitar o desperdício alimentar, sendo a gestão de estoque a mais comentada, por 43% dos participantes.

O forte aumento dos preços dos alimentos preocupa os bares e restaurantes Segundo a pesquisa, 65% dos estabelecimentos no Brasil disseram que tiveram impacto em seus negócios em 2022. É o segundo maior índice entre os países analisados, atrás apenas do registrado no Chile, com 74%.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDomino's pizzaDomino´sempresasestratégiaexperiênciaFood Servicefoodservicelojasmarcasmercadomercado&consumonegóciospizzaria

Conteúdo Relacionado

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile