Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Apple deve lançar novo óculos de realidade virtual hoje

O anúncio deve ofuscar o novo software que a Apple revelará para iPhones e outros dispositivos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Apple deve lançar novo óculos de realidade virtual hoje

A Apple deverá revelar o seu primeiro grande produto novo em quase uma década nesta segunda-feira, 5, em sua conferência anual de desenvolvedores: um óculos destinado a permitir que os usuários experimentem realidade virtual e aplicativos digitais sobrepostos ao mundo real.

O anúncio deve ofuscar o novo software que a Apple revelará para iPhones e outros dispositivos na Worldwide Developers Conference, que acontecerá até sexta-feira.

A Apple trabalha no headset há sete anos e adiou o lançamento várias vezes, segundo o Wall Street Journal. A expectativa é de que o produto custe US$ 3 mil, muito mais caro que os vendidos por rivais, como o Quest Pro mais caro da Meta Platforms, vendido por US$ 1 mil.

A Apple deve mostrar muitos dos recursos do dispositivo com seus próprios aplicativos originais, que podem incluir um aplicativo de comunicação semelhante ao FaceTime. Mas, ao anunciar o lançamento em sua conferência de desenvolvedores, fica claro que a Apple espera que desenvolvedores terceirizados descubram usos novos e interessantes para o dispositivo.

Embora o novo headset provavelmente roube a maior parte da atenção, a empresa planeja lançar a atualização do software executado em suas várias plataformas de hardware – iPhone, iPad, Apple Watch e Mac. O novo sistema operacional do iPhone da Apple, o iOS 17, incluirá vários novos recursos de saúde e condicionamento físico, incluindo um aplicativo de diário que ajudará os usuários a manter um registro de suas atividades diárias para aumentar o bem-estar mental, informou o Wall Street Journal.

A Apple também deve lançar novos notebooks Mac, incluindo um novo MacBook Air de 15 polegadas equipado com seu processador M2. As vendas de Macs caíram recentemente após um aumento durante a pandemia, depois que a empresa revelou a série M de chips, que projetou. Nos lucros divulgados mais recentemente pela empresa para o trimestre encerrado em 1º de abril, o negócio Mac encolheu 31% em relação ao ano anterior.

Junto com o novo hardware, a Apple deve lançar um novo sistema operacional para o óculos de realidade virtual e ferramentas para os desenvolvedores criarem os novos aplicativos. Os aplicativos, que podem ir de jogos a aplicativos de trabalho, são essenciais para a estratégia da empresa de atrair novos usuários em potencial para a tecnologia, que ainda não decolou entre uma ampla base de consumidores.

É improvável que o fone de ouvido da Apple esteja disponível imediatamente. A produção em massa não deve começar até o outono (no hemisfério norte). Prevê-se que as remessas do primeiro ano sejam muito menores do que outros novos lançamentos da Apple, com estimativas variando de apenas 200 mil a 300 mil unidades, disse o analista da Apple Ming-Chi Kuo anteriormente ao Wall Street Journal.

Na semana passada, antes do evento da Apple, a Meta Platforms anunciou o headset Meta Quest 3, que a empresa está promovendo como um dispositivo de realidade mista semelhante ao da Apple, disponível no outono (no Hemisfério Norte) deste ano por US$ 499.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: appleClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentolançamentolojalojasmarcasmercadometaprodutosRealidade VirtualtecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile