Com novo modelo de negócio, Jin Jin mira expansão pelo Nordeste e Rio de Janeiro

A Jin Jin, rede de franquia de culinária asiática, anunciou novo foco para seu plano de expansão. A rede mira os estados do Nordeste, além do Rio de Janeiro.

Para isso, além da implantação de unidades localizadas em shopping centers espalhados pelo Brasil, a rede planeja também expandir por meio dos quiosques.

Quiosques

Enxuto e com valor de investimento menor – a partir de R$ 200 mil – o novo formato visa locais que tenham um alto fluxo de pessoas, como hipermercados, aeroportos, pequenos malls e galerias.

O formato exclusivo da bandeira Sushi já conta com uma unidade localizada no Shopping SP Market, em São Paulo, e a marca planeja a abertura de 10 novos pontos até o final do ano.

“O modelo quiosque atrai mais o jovem e o executivo que normalmente procuram refeições de qualidade e rápido atendimento. Os shopping centers também podem receber os quiosques, mas o foco não seriam as praças de alimentação, já que as unidades podem ser implantadas em regiões e corredores estratégicos por terem um tamanho menor”, explica Christiano Evers, diretor de marketing da rede.

Hoje, a rede conta com 79 unidades espalhadas pelo Brasil, busca a implantação da primeira unidade da marca no estado do Rio de Janeiro e conquistou o faturamento de R$ 130 milhões em 2016.

Com cardápio diferenciado, os pontos de venda Jin Jin Sushi oferecem menu especializado na tradicional cozinha oriental e é dividido em opções de entradas, pratos quentes, temakis, uramakis, hossomakis, niguiri, sashimi, combinados, sobremesas e pratos especiais.

Jin Jin

A marca nasceu 1992 como uma loja especializada em culinária chinesa. Anos depois, outros sabores asiáticos (como japonesa, coreana e tailandesa, tanto em buffet como à la carte) foram incorporados ao cardápio com o intuito de levar uma culinária mais sofisticada para um perfil de público familiar. 

Jin Jin Sushi

A segunda bandeira da franqueadora nasceu em 2015, especializada na culinária japonesa como sushis, sashimis, temakis e niguiris, atinge um público que busca uma alimentação mais rápida e saudável.

A rede faz parte da Holding Halipar, que também é detentor das marcas Griletto, Montana Grill e Croasonho.

Ficha de Franquia:

Jin Jin (modelo praça de alimentação)
Taxa de Franquia: R$ 45 mil
Royalties sem Faturamento Bruto: 5%
Fundo de Propaganda sem Faturamento Bruto: 2%
Capital de Giro Mínimo: R$ 30 mil
Investimento Total: a partir de R$ 440 mil (não incluso ponto comercial)
Faturamento médio: R$ 130 mil
Retorno do investimento: 36 meses

Jin Jin Sushi (modelo quiosque)
Taxa de Franquia: R$ 20 mil
Royalties: 5% (faturamento bruto)
Fundo de propaganda: 2% (faturamento bruto)
Capital de Giro Mínimo: R$ 20 mil
Investimento inicial: R$ 200 mil
Faturamento médio: R$ 60 mil
Retorno do investimento: 36 meses

Sair da versão mobile