Milon mira o Estado do Paraná para conversão de lojas e novas operações

Marca de vestuário infantil planeja converter algumas unidades em franquias e inaugurar outras lojas pelo estado

Milon

De olho em sua expansão pelo Brasil, a Milon, marca de vestuário infantil do Grupo Kyly, confirmou que nos próximos meses um dos focos dessa estratégia será no estado do Paraná, principalmente na capital. Atualmente, a marca conta com um plano que visa abrir novas operações e realizar conversões de lojas próprias para franquias em todo território nacional.

Embora a marca esteja há 16 anos no varejo tradicional, sua operação no mercado de franquias ainda é recente, tendo começado a operar há 5 anos. “Como ingressamos no mercado de franchising, estamos passando por um movimento que visa a conversão de lojas próprias da Milon, que já estão em operação, para o formato de franquias”, explicou Claudinei Martins, diretor-executivo comercial de marketing do Grupo Kyly.

O executivo destaca que algumas operações na cidade de Curitiba já estão passando por este processo, que deve ser finalizado até dezembro deste ano. “ Além disso, para ampliar o foco de atuação na capital, queremos abrir mais três unidades da rede em diferentes shoppings”, completa Martins.

O foco no Estado pode ser explicado pelos dados divulgados na pesquisa conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que indicam que varejo paranaense teve alta de 4,24% no primeiro trimestre. Os setores que mais cresceram nesse período foram o de vestuário e tecidos, com 39%, e calçados, com 37% no incremento das vendas, em comparação com mesmo período de 2021.

Pensando em novas lojas para o Estado, a Milon mira as cidades de Londrina, Maringá e Ponta Grossa, além da capital paranaense, Curitiba. Atualmente, a marca oferece dois modelos de negócio, o tradicional, com arquitetura de loja com vitrine, e o open front, lançado em 2021 e que explora o conceito de lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com um prazo de retorno a partir de 24 meses.

Ao todo, a Milon conta com 80 unidades, sendo 48 franquias e 32 lojas próprias. A marca pertence ao Grupo Kyly, que é detentor de cinco marcas e uma empresa de jeans infantil. Segundo a empresa, o grupo é responsável por uma produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria fiação. A Milon também exporta para mais de 36 países e está presente em mais de 11 mil lojas multimarcas pelo Brasil.

Imagem: Divulgação

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