Instituto Assaí e Vale do Dendê promovem aceleração de negócios da alimentação

Projeto será realizado na modalidade híbrida e irá selecionar inicialmente até 30 negócios

Instituto Assaí e Vale do Dendê promovem aceleração de negócios da alimentação

O Instituto Assaí e o Vale do Dendê, organização social hub e aceleradora de negócios de Salvador (BA), lançaram mais uma edição do programa de aceleração de microempreendedores e empreendedores do mercado alimentício da capital baiana e região metropolitana.

O projeto será realizado na modalidade híbrida e irá selecionar inicialmente até 30 negócios que passarão por uma imersão de aprendizagem na “Pré-Aceleração de Negócios da Alimentação Vale do Dendê e Instituto Assaí”.

“Os empreendedores selecionados sejam capazes de desenvolver seus negócios e alcançar novos patamares de sucesso aumentando suas vendas, expandindo sua clientela, melhorando sua gestão e inovando para se tornem mais competitivos no mercado”, Paulo Rogério, cofundador da Vale do Dendê.

Depois, todos estarão aptos a apresentar seus projetos e participar do processo de seleção que vai escolher 10 dessas empresas para a etapa final do programa que, além do processo de desenvolvimento, receberão um aporte de R$ 5 mil cada.

O projeto é voltado para empreendedores da área de alimentação liderados preferencialmente por pessoas autodeclaradas pretas e pardas, que se identificam com o gênero feminino e que possuam CNPJ (mesmo que MEI). Este ano o programa dará preferência aos negócios da região do Centro Histórico de Salvador.

Para participar basta acessar o link da inscrição até o dia 10 de agosto de 2023, disponível também no site da Vale do Dendê e no perfil @valedodende.

O “Programa de Aceleração de Negócios da Alimentação – Ano 5” oferece uma série de benefícios para os empreendedores selecionados, incluindo acesso a mentores experientes, treinamentos e workshops, consultoria especializada, investimento de capital semente e networking com outros empreendedores.

“Escolhemos o Centro Histórico como prioridade para essa edição justamente com objetivo de apoiar a revitalização de uma área tão importante da cidade que ainda carece de investimentos, formação e treinamentos para pequenos negócios”, diz Ana Cristina, gerente de Operações da Vale do Dendê.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile