Latam Retail Show espera receber cerca de 10 mil pessoas em visitação gratuita

Espaço gratuito conta com a parceria da Francal na organização e terá como novidade o Shop AI

Latam Retail Show espera receber cerca de 10 mil pessoas em visitação gratuita

A 9ª edição do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, contará com um espaço gratuito, a Área Expo, que deve receber cerca de 10 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O espaço conta com a parceria da Francal na organização e promoção e terá como novidade o Shop AI, um lab de loja futurista, impulsionada pela Inteligência Artificial, que irá incorporar soluções especificamente desenhadas para o mundo do varejo.

Realizado pela Gouvêa Consulting, o espaço tem o objetivo de testar conceitos e pesquisar a reação dos consumidores, e servirá de parâmetro para definir prioridades e investimentos, a fim de aprimorar a experiência do cliente.

“Como a responsável pela organização da área de exposição do Latam Retail Expo, a Francal se apresenta no LRS como um agente transformador no setor de varejo. Ao reunirmos os principais atores do setor, oferecemos um espaço propício para a realização de negócios, estimulando um ambiente repleto de novas tendências e fortalecendo as conexões entre os participantes”, reitera o CEO da Francal, Fernando Ruas.

Outros destaques

Promovida pela Gouvêa Fashion Business, a Fashion Retail Arena é uma das ativações que estará disponível na área gratuita. A ação vai acontecer no dia 18 de setembro e promoverá palestras e apresentação de cases do varejo. A importância das pesquisas e dos dados nas tomadas de decisão, branding e construção de marcas, sourcing e curadoria de fornecedores são alguns temas que serão explorados.

A 4ª edição do Fórum IDV será mais uma atração da expo, com o tema “Desenvolvendo o ESG no varejo e consumo”. A ação acontecerá no dia 17 de setembro e terá principal atração a apresentação da 3ª edição da pesquisa “O impacto do ESG no varejo”, realizada pelo IDV, em parceria com a Mosaiclab.

Entre os palestrantes desse dia estão Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV e diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero; Karen Cavalcanti, sócia e co-fundadora da Mosaiclab; Hugo Bethlem, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Marcos Gouvêa, Diretor Geral da Gouvêa Ecosystem.

Outro evento gratuito é o Foodbiz Summit 2024, que vai abordar o poder da cadeia de valor. Organizado pelo IFB (Instituto Foodservice Brasil), o encontro vai reunir empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo para debater as melhores práticas do mercado, compartilhar conhecimento e fazer networking. O painel acontecerá no dia 18 de setembro.

“Apresentar ao público do Latam Retail Show um espaço gratuito que integra pontos agregadores para o mercado do varejo é essencial para estimular o engajamento e a inovação. Esse espaço não apenas educa e inspira, mas também fortalece a conexão entre expositores e visitantes, promovendo um ecossistema colaborativo. A interação direta possibilita insights valiosos, impulsionando o desenvolvimento de soluções criativas e eficazes para os desafios do setor” ressalta Ana Paula Rocha, diretora-executiva da Gouvêa Experience.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile