Uber lança opção de corrida acessível com veículos elétricos e maior retorno para motoristas

A modalidade está disponível em alguns bairros da capital paulista e será expandida ao longo do tempo

A Uber anuncia que, nesta terça-feira, 6, o Uber Green começa a operar em São Paulo. Disponível apenas para veículos 100% elétricos, a nova categoria da Uber terá valores acessíveis para os usuários e oferecerá ganhos mais altos aos motoristas parceiros.

“Desde quando começamos a desenhar a chegada do Green no Brasil, entendemos que seria fundamental ter essa opção a um preço mais acessível para quem usa, mas que também oferecesse ganhos mais altos aos parceiros que dirigem os veículos elétricos. Nesse desafio, entendemos que o nosso papel é de desenvolver a modalidade, atrair cada vez mais motoristas para o mundo dos elétricos e fazer com que o Uber Green seja a primeira escolha dos usuários”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Com o crescente número de carros elétricos circulando pelas ruas, a empresa percebeu um aumento de 120% na presença desse tipo de veículo na plataforma em São Paulo no último ano. Em todo o Brasil, o aumento foi ainda maior e supera os 500%.

Nesse início de operação, a modalidade estará disponível em alguns bairros da capital paulista, e a novidade será expandida ao longo do tempo.

Como pedir

Para fazer uma viagem pelo Uber Green em São Paulo, basta abrir o aplicativo, digitar o ponto de origem e de destino da viagem e escolher a opção Uber Green onde ela estiver disponível. Todos os motoristas parceiros que dirigem veículos elétricos na cidade já estão automaticamente aptos a fazer viagens pela nova modalidade.

Uber

Imagem:  Shutterstock e Divulgação

Sair da versão mobile