Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Meses após lançar assistente virtual, Telhanorte já registra crescimento de vendas

A plataforma usa como base algoritmos de inteligência artificial para dar informações e insights para 1.500 vendedores

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Com os desafios de atender de forma efetiva seus clientes, a Telhanorte desenvolveu a assistente virtual TINA. A plataforma usa como base algoritmos de inteligência artificial para dar informações e insights para 1.500 vendedores presentes em três estados que atuam com vendas presenciais ou por WhatsApp. 

O projeto começou no final de 2021 e já tem garantido resultados expressivos para a varejista, segundo Ricardo Pontes, gerente de novos negócios da Telhanorte. “Registramos um crescimento de 29% de venda média mensal por vendedor da rede, quando comparado ao período anterior ao uso da ferramenta”, destacou.

 A assistente virtual possui um papel de coach, enviando orientações e dicas para os colaboradores. A inteligência artificial atua no entendimento de desempenho e objetivo de cada vendedor, e a partir daí passar as melhores orientações para atingir as metas. O próprio colaborador também pode acompanhar e analisar seu desempenho através da plataforma. 

“A melhoria da produtividade e das vendas através do uso de Inteligência Artificial também trouxe um benefício muito grande no engajamento da equipe, o que se refletiu nos ganhos de cada um”, complementou Pontes.

TINA
Assistente virtual Tina

Além disso, a TINA comemora junto ao vendedor quando as metas são atingidas, atuando como um elemento motivacional. Também como forma de incentivo, a plataforma destaca os melhores profissionais do mês que conseguiram utilizar da melhor maneira a ferramenta. 

“Em média, cada usuário acessa a plataforma sete vezes e dedica em torno de 14 minutos de navegação por dia, o que acreditamos ser um tempo interessante quando comparamos com o tempo médio destinado pelas pessoas nas principais redes sociais”, comentou o executivo.

A assistente virtual já está sendo utilizada por vendedores da Tumelero e a rede pretende inserir nas demais unidades de negócio do grupo: Telhanorte Já! e Tumelero Já! (homecenter de vizinhança), Telhanorte Conceito e Obra Já (voltada para profissionais da obra). 

 Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: assistente virtualBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidordigitalestratégialojasmercado&consumonegóciosTelhanorteTelhanorte Já!Telhanorte Tumelero

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile