Nesta semana em que se comemora o Dia do Empreendedor (5 de outubro), o iFood disponibiliza, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), novos cursos de capacitação gratuitos para empreendedores de restaurantes. São cerca de 40 cursos divididos em cinco trilhas de aprendizagem que têm o objetivo de potencializar a gestão dos negócios e aumentar as vendas no delivery.
A iniciativa faz parte dos investimentos do iFood na área de educação. “O iFood investe em diversas iniciativas com foco em oferecer ferramentas e oportunidades para que os parceiros se desenvolvam e prosperem em seus negócios. Entendemos que é o nosso dever, como melhor parceiro, contribuir com a capacitação e atualização dos empreendedores de restaurantes, e os cursos que estamos disponibilizando em parceria com o Sebrae vão ao encontro desse objetivo”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes da empresa.
Nos cursos fornecidos por iFood e Sebrae, os empreendedores podem ampliar o conhecimento em Gestão Financeira, que tem foco em otimizar a operação e a rentabilidade dos negócios; Marketing Digital, com ferramentas práticas para ter visibilidade e conquistar mais clientes; Gestão do Restaurante, que apresenta táticas para conquistar excelência operacional; Gestão de Pessoas e Formação de Equipe; e Empreendedorismo e Formalização, com insights em negócios de sucesso.
“O projeto tem foco na atuação em bares e restaurantes, um dos públicos com maior quantidade de pequenos negócios, além disso traz capacitações nas temáticas mais desafiantes para quem está à frente de um negócio neste segmento”, afirma Adriana Menegaz, analista da área de Competitividade do Sebrae.
Marcas mais amadas
O iFood atualmente lidera o ranking de marcas mais amadas no Brasil, de acordo com a 4ª edição Net Love Score (NLS). A classificação é feita pela Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, e pretende entender as relações entre marca e consumidor e como melhorá-las.
Logo após o iFood aparecem WhatsApp e Havaianas. O top 10 ainda é completado por, respectivamente, Coca-Cola, OMO, Netflix, YouTube, Nestlé, Kibom e Samsung.
Em comparação com edições realizadas a anos anteriores, que tiveram empresas como Nubank e Uber na liderança, o estudo mostrou que houve impacto de fatores como concorrência, questões sociais e econômicas que impactaram o ranking.
Imagens: Shutterstock e Reprodução