Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Biofresh, da BRF Pet, lança tapete digital que guia os clientes em um petshop por meio da IA

Ao longo do TaPET, o cliente percorre o Caminho da Compra, no qual escolhe os ingredientes que deseja adicionar ao alimento do seu pet

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Com foco nas experiências digitais no PDV, a Biofresh, marca de pet food da BRF Pet, lançou o TaPET, um tapete digital que guia os clientes pelo petshop em uma jornada criada por meio da Inteligência Artificial. Essa é a primeira vez que uma empresa brasileira de alimentos para animais de estimação utiliza essa tecnologia em estabelecimentos comerciais.

Segundo um levantamento da Salesforce, cerca de 51% dos profissionais atuantes no mercado pet já adotaram o uso da Inteligência Artificial em suas operações diárias. Com a integração do TaPET, a Biofresh se adapta a essa nova realidade do consumidor, que está cada vez mais preocupado com a saúde e alimentação de seus animais de estimação, além de se alinhar com o uso de tecnologia no marketing das empresas, que já é tendência em todo o mundo.

“É uma forma de auxiliar o tutor no seu momento de compra, criando ambientes que misturam o mundo digital e físico. O nosso objetivo é usar o que há de mais novo dentro da tecnologia para essa experiência de compra, tornando cada vez mais fácil e prazerosa a busca por alimentos saudáveis e nutritivos para os pets”, explica Marina Mosconi Hussein, gerente de Trade Marketing da BRF Pet.

Ao longo do TaPET, o cliente percorre o Caminho da Compra, no qual escolhe os ingredientes que deseja adicionar ao alimento do seu pet e coloca-os em uma cesta virtual. Ao final da seleção, aparecerá uma indicação gerada pela Inteligência Artificial da melhor opção de alimento para o animal, com informações importantes, como valores nutricionais, inclusão de ingredientes frescos e a importância de uma alimentação balanceada.

“A ação, aliás, reforça o DNA inovador de Biofresh, uma marca que já nasceu tecnológica – com o uso de tecnologias de ponta em todo o seu processo produtivo para trazer as melhores soluções em nutrição para os pets. Então, com o ponto de venda (PDV) não seria diferente”, acrescenta Marina.

Desenvolvimento da tecnologia

Originalmente criada pela Pacer para otimizar o embarque em aeronaves, essa tecnologia passou por aprimoramentos até se transformar no TaPET. Essa solução, que já revolucionou a aviação e agora se destaca como pioneira no setor pet, foi refinada em termos de detecção e rastreamento de pessoas, além de incorporar aprendizado de máquina.

Além disso, foram introduzidos cenários imersivos para criar uma experiência interativa durante a jornada do cliente, proporcionando uma experiência singular aos consumidores.

“É uma forma de potencializar a comunicação visual e as mensagens que serão passadas aos consumidores nos PDVs. O TaPET nos aproxima dos nossos clientes e conecta a marca ao público em geral das lojas”, destaca Marina.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BiofreshBrasilBRF PetcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoInteligência Artificialinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologiaTePETvarejistaVarejistasvarejovarejo pet

Conteúdo Relacionado

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile