Helô Sanchez é a nova Formadora Sênior Lancôme Makeup da Lancôme; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Helô Sanchez, nova Formadora Sênior Lancôme Makeup da Lancôme.

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Lancôme confirmou sua nova Formadora Sênior Lancôme Makeup; a Brivia anunciou seu novo head of Client Service; e a KPMG anunciou seu novo sócio-diretor para a área de descarbonização.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Lancôme

A Lancôme anunciou a chegada de Heloisa Maria Sanchez Dias, também conhecida como Helô Sanchez nas redes sociais (@helosanm), como Formadora Sênior Lancôme Makeup. Ao lado do time de formação L’Oréal Luxe, composto também pelo maquiador de Yves Saint Laurent, Gabriel Diniz, pelo skincare trainer Wendell Santos e pelo fragrance expert Ricardo Assi, Helô terá sob sua responsabilidade transmitir os conhecimentos de Lancôme para todo um time de profissionais e vendedores espalhados pelo Brasil de uma maneira leve e atrativa.

Recém-chegada na L’Oréal Luxe, Helô se inspira em seus colegas do time de formação e almeja ainda assumir a liderança de projetos no grupo. “Como minha chegada é bem recente, ainda não assumi a liderança de nenhum projeto dentro da L’Oréal, mas tenho a convicção de que em breve teremos muitas novidades e projetos incríveis!”, afirma.

Atuando como maquiadora desde 2011 e formada pelo Liceu de Maquiagem em 2016, Helô começou sua trajetória na L’Oréal Brasil em 2017 no lançamento da marca NYX no Brasil e, em 2019, assumiu o cargo de treinadora de campo de Maybelline. Em 2020, ingressou no mercado de luxo como National Makeup Artist e treinadora de Laura Mercier no Brasil, o que trouxe mais visibilidade e experiência no universo corporativo e também um fortalecimento das relações com influenciadores e maquiadores. Agora em 2022, com Lancôme, Helô busca estabelecer seu papel como porta-voz da marca, transmitindo seu DNA também nas redes sociais.

Brivia

A Brivia acaba de comunicar ao mercado mais uma contratação de liderança. Ana Laura Gazzo assumirá como head of Client Service, tendo a missão de transformar a operação atual em um frame ágil de potencialização de negócios e fortalecimento do relacionamento com a carteira de clientes da smartech de comunicação.

“Vejo a Brivia como uma empresa de transformação — digital, em comunicação, dados ou qualquer outra esfera mercadológica. A companhia gera valor desde o primeiro contato com o possível cliente, no desdobramento e na descoberta da real necessidade, provocando o player a entender sua posição no mercado”, avalia a nova head of Client Service.

Graduada em Administração de Empresas, Ana Laura possui pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação e Desenvolvimento de Software com Métodos Ágeis. Cursando MBA em Gestão da Experiência do Consumidor, é especializada em Gestão de Projetos.

Ao longo de sua trajetória, atuou em posições como analista de Inteligência de Mercado, líder em Inteligência Competitiva, product owner, scrum master, agilista, coordenadora de Inteligência de Negócios e product manager. Desenhou soluções e realizou o relacionamento com marcas como TIM Brasil, Samsung, Natura, Coca-Cola e Vivo.

nova
Felipe Salgado, novo sócio-diretor para área de descarbonização da KPMG

KPMG

A KPMG divulgou a contratação do seu novo sócio-diretor dedicado ao tema de descarbonização. Felipe Salgado tem mais de 15 anos de experiência profissional relacionada ao tema e é especialista em consolidação do programa de gestão de carbono, incluindo medição, mitigação e compensação de gases de efeito estufa (compra de crédito de carbono no mercado voluntário).

“O trabalho da KPMG engloba uma série de soluções que auxilia no avanço real da agenda de descarbonização. Passamos da fase em que divulgar uma meta de emissão zero de carbono era suficiente para acalmar o mercado. Atualmente, todos os envolvidos querem robustez e consistência, querem saber detalhes sobre como as empresas irão atingir esses compromissos, como vão financiar esta transição, e o que já fizeram até agora. Vamos ajudar a todos a caminharem neste sentido”, afirma Salgado.

Com isso, a KPMG reforça a equipe dedicada às práticas ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança), que apoia com seus serviços a transição das empresas para uma economia de baixo carbono.

Formado em graduação em engenharia de materiais, o executivo tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Marketing pela mesma instituição e mestrado em Sistemas Sustentáveis de Energia pelo Instituto Real de Tecnologia, na Suécia, e pela Universidade Politécnica da Catalunha.

Stone

A Stone, empresa de maquininhas de cartões, anunciou mudanças em seu comando. O atual CEO, Thiago Piau, deixa cargo e vai para o Conselho de Administração. O novo CEO da companhia de meios de pagamentos será Pedro Zinner, que atualmente está no Conselho, e era o presidente da Eneva até esta semana.

Haverá um período de transição para a troca de comando da Stone. Zinner começará até 31 de março de 2023, segundo comunicado da Stone. “Zinner contribuirá com sua vasta experiência em estratégia, liderança e finanças adquirida à frente de companhias como BG Group, Vale e Eneva, ressalta o comunicado. O executivo anunciou esta semana que estava renunciando ao cargo de diretor presidente da Eneva, após seis anos na posição, para “novos desafios”.

Já Piau é sócio da Stone desde 2013 e ocupava o cargo de CEO desde o final de 2017. Em sua gestão, o executivo participou da aquisição da Linx, em um negócio de mais de R$ 6 bilhões, anunciada no final de 2020. “Nos cinco anos sob sua liderança, a companhia expandiu sua base de clientes de 103 mil para mais de 2 milhões, cresceu receita mais de doze vezes”, ressalta o texto, destacando faturamento de R$ 9,2 bilhões no segundo trimestre de 2022.

“Acredito que a Stone está bem posicionada para entregar excelentes resultados e Pedro vai ajudar o time a construir sonhos cada vez maiores. Como sócio, continuarei comprometido com a Stone e estou animado para ajudá-lo nessa nova etapa”, afirma Piau em nota à imprensa.

2W Energia

Fernando Silveira é o mais novo integrante do time de executivos da 2W Energia como diretor comercial. O profissional chega à 2W para assumir a diretoria de Varejo, focada em migrar novos consumidores para o mercado livre, com a missão de multiplicar a base de clientes e posicionar a empresa como player de destaque no comércio varejista e provedor de soluções do mercado de energia.

“Estamos trazendo um novo diretor comercial que já trabalhou em vendas ‘no varejo’, alinhado com a estratégia da companhia, que quer se posicionar para atacar esse segmento. A 2W está preparada e trouxe gente qualificada para assumir essa frente”, afirmou Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

Silveira é engenheiro eletricista formado pela Unicamp e com MBA pelo IESE Business School. O executivo vem do Grupo Ultra, onde liderou unidades de negócio na Ultragaz, com larga experiência nos segmentos B2B e B2C.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile