O AliExpress, e-commerce do Alibaba International Digital Commerce Group, anunciou nesta terça-feira (5) sua campanha para o 11.11, conhecido como o Dia dos Solteiros, marcada por uma estratégia de cashback e social commerce com influenciadores. Em escala global, a data é considerada oito vezes maior do que a Black Friday e cinco vezes maior do que o e-commerce brasileiro no ano.
Com a campanha “Mais do que preços baixos. Uma baixaria de preços”, estrelada pelo comediante Rafael Portugal, a plataforma promete descontos de até 80%, somando mais de R$13 milhões em abatimentos.
Entre as novidades, o AliExpress lançou o “Desafio do Cashback”, que oferece até R$ 800 para os consumidores. A competição é dividida em cinco times escolhidos a partir da categoria preferida, cada um liderado por criadores de conteúdo que estarão em lives dentro da plataforma. Na edição deste ano, Mari Bomani, Fernanda Taveira, Dudu Rocha, PC do Fala e Mano Jobs encabeçam cada grupo.
Os participantes ganham cashback com base nas conquistas de sua equipe. Quem ingressar em um time ganha 5% de cashback inicial, enquanto a equipe vencedora poderá receber até 10%, permitindo aos consumidores uma economia de até R$800 durante o período promocional.
“É um novo jeito de engajar nossos consumidores. Com o social commerce e os influenciadores, esperamos que as equipes se engajem na busca dos 10% de cashback como objetivo em comum. As personalidades chamam seus seguidores e aumentamos o tráfego para a plataforma”, explicou Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina.
Além do cashback, o AliExpress reforça a campanha com a seção “Compra em Combo”, oferecendo itens a partir de R$7,99 na compra de três unidades e frete grátis.
Magalu no AliExpress
Na edição do 11.11 deste ano, a Magalu estreia na plataforma do AliExpress com preços e cupons exclusivos, moedas e parcelamento em até doze vezes sem juros.
As duas gigantes anunciaram parceria em outubro ao iniciarem a operação de vendas de produtos em ambas as plataformas. A parceria permite que o AliExpress venda itens da linha Choice nos canais digitais do Magalu. Essa linha é um serviço de compras premium que oferece uma seleção de produtos. O Magalu, por sua vez, disponibiliza produtos de seu estoque na plataforma do AliExpress.
Imagem: Shutterstock