Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

AliExpress aposta em cashback e social commerce com influenciadores para 11.11

Em escala global, a data é considerada oito vezes maior do que a Black Friday

  • de Gabrielly Mendes
  • 7 meses atrás
AliExpress

O AliExpress, e-commerce do Alibaba International Digital Commerce Group, anunciou nesta terça-feira (5) sua campanha para o 11.11, conhecido como o Dia dos Solteiros, marcada por uma estratégia de cashback e social commerce com influenciadores. Em escala global, a data é considerada oito vezes maior do que a Black Friday e cinco vezes maior do que o e-commerce brasileiro no ano.

Com a campanha “Mais do que preços baixos. Uma baixaria de preços”, estrelada pelo comediante Rafael Portugal, a plataforma promete descontos de até 80%, somando mais de R$13 milhões em abatimentos.

Entre as novidades, o AliExpress lançou o “Desafio do Cashback”, que oferece até R$ 800 para os consumidores. A competição é dividida em cinco times escolhidos a partir da categoria preferida, cada um liderado por criadores de conteúdo que estarão em lives dentro da plataforma. Na edição deste ano, Mari Bomani, Fernanda Taveira, Dudu Rocha, PC do Fala e Mano Jobs encabeçam cada grupo.

Os participantes ganham cashback com base nas conquistas de sua equipe. Quem ingressar em um time ganha 5% de cashback inicial, enquanto a equipe vencedora poderá receber até 10%, permitindo aos consumidores uma economia de até R$800 durante o período promocional.

“É um novo jeito de engajar nossos consumidores. Com o social commerce e os influenciadores, esperamos que as equipes se engajem na busca dos 10% de cashback como objetivo em comum. As personalidades chamam seus seguidores e aumentamos o tráfego para a plataforma”, explicou Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina.

Além do cashback, o AliExpress reforça a campanha com a seção “Compra em Combo”, oferecendo itens a partir de R$7,99 na compra de três unidades e frete grátis.

Magalu no AliExpress

Na edição do 11.11 deste ano, a Magalu estreia na plataforma do AliExpress com preços e cupons exclusivos, moedas e parcelamento em até doze vezes sem juros.

As duas gigantes anunciaram parceria em outubro ao iniciarem a operação de vendas de produtos em ambas as plataformas. A parceria permite que o AliExpress venda itens da linha Choice nos canais digitais do Magalu. Essa linha é um serviço de compras premium que oferece uma seleção de produtos. O Magalu, por sua vez, disponibiliza produtos de seu estoque na plataforma do AliExpress.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: 11.11AliExpressBrasilcashbackcrescimentoDia dos Solteirose-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoFaturamentoinvestimentoMagalumarcasvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile