Com uma meta de expansão ambiciosa, a Clube04 Pet Store, franquia especializada em cuidados e comportamento canino, planeja alcançar 100 unidades até o final de 2025. Atualmente, a rede conta com 18 lojas em operação e 11 em implantação.
A marca foi fundada em 2017 pelo casal Fábio Aydar e Ana Paula Shinzaki, após a adoção de dois cachorros como pets. “O modelo de negócio do Clube04 foi pensado e projetado para funcionar em qualquer região do Brasil. Por isso, estamos trabalhando a expansão em todo território nacional”, comenta Aydar.
O Clube04 já possui unidades em operação ou implantação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Pernambuco, Rondônia e Amazonas.
“O Clube04 oferece os serviços de banho relaxante com manejo low stress e secagem no colo, sem gaiolas, com cromoterapia e feromonioterapia. Conta também com uma linha de produtos exclusivos, como brinquedos de enriquecimento ambiental e itens 100% naturais”, destaca Ana Paula.
Mercados pet e de franquias
O mercado pet no Brasil movimentou cerca de R$ 60 bilhões em 2023, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) em parceria com o Instituto Pet Brasil. O valor representa 5% do faturamento global, colocando o Brasil como o terceiro maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com 44,9%, e da China, com 8,45%.
A projeção para 2024 é que o faturamento do segmento atinja R$ 77 bilhões, impulsionado por uma demanda crescente por alimentos premium, serviços veterinários e acessórios tecnológicos para pets.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de serviços e outros negócios, do qual o Clube04 faz parte, cresceu 12,4% no segundo trimestre, faturando R$ 7,1 bilhões.
Imagem: Divulgação