Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Laboratório de inovação do varejo atende 1,8 mil empresários em seis meses

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O ProVa, laboratório de inovação do varejo, localizado no Shopping Frei Caneca, fechou seu primeiro ciclo de atuação. Ao longo destes primeiros seis meses, passaram pelo local mais de 1,8 mil empresários e profissionais do varejo, de 320 empresas de diferentes portes e regiões, que participaram de 34 atividades. A iniciativa é de autoria da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC, e estruturada e gerenciado pela consultoria Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, especializada em inovação.

No laboratório foram firmadas 11 parcerias com grandes associações e entidades ligadas ao varejo, como Anamaco, Acomac e Abióptica. Foram investidos R$ 4 milhões no projeto, que reúne novas tecnologias, mentoria, coworking e diversas atividades e experiências, gratuitamente. O espaço deverá operar por mais um ano e meio.

A ABDI realizou uma pesquisa entre os meses de março e maio, que destaca que 75% dos varejistas apontavam o crescimento do negócio como sendo o maior desafio enfrentado. Empatados, com 71,4%, aparecem gestão operacional, financeira e gestão de pessoas. Para 60,75% dos varejistas, a experiência do consumidor é algo desafiador; para 57,1%, a competitividade em relação aos demais players é uma barreira a ser vencida; e para 46,4%, as tecnologias e canais digitais é um caminho assombroso a ser traçado. O laboratório é uma iniciativa para ajudar os varejistas a enfrentar essas e outras dificuldades.

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: businesscoworkinginovaçãolaboratórionetworkingvarejo

Conteúdo Relacionado

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile