As vendas online nesta edição da Cyber Monday atingiram o recorde de US$ 9,4 bilhões. O valor representa um aumento de 19,7% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pelo Adobe Analytics.
A Adobe, que monitora as transações online de 80 dos 100 principais varejistas da web nos Estados Unidos, previa inicialmente que as vendas online da Cyber Monday chegariam a US$ 9,4 bilhões, mas resultados preliminares sugeriram que as vendas ficaram aquém das estimativas.
Mas os números receberam um impulso dos compradores noturnos. Entre as 22h e as 2 da manhã, os consumidores gastaram US$ 2,9 bilhões online, quase um terço da receita total do dia.
Além de comprar mais itens, os consumidores também adquiriram produtos mais caros. Segundo a Adobe, o carrinho médio de compras online do consumidor foi 6% maior do que nos checkouts realizados no ano passado.
Os produtos mais vendidos incluíram brinquedos da animação Frozen 2, bonecas L.O.L., Nintendo Switch, TVs Samsung e laptops da Apple.
Os varejistas com mais de US$ 1 bilhão em receita anual viram as vendas online saltarem 540% em comparação com um dia normal, informou a Adobe. Os pequenos varejistas com vendas anuais médias abaixo de US$ 50 milhões também se beneficiaram do feriado de compras, com um aumento de 337% nas vendas.
A gigante do comércio eletrônico Amazon não divulgou dados sobre suas vendas na Cyber Monday, mas disse que as principais categorias vendidas em seu site eram brinquedos, casa, moda, saúde e cuidados pessoais. Os principais brinquedos vendidos entre a Black Friday e a Cyber Monday na Amazon incluíram os jogos Monopoly, Disney Frozen 2 Edition e Lego Star Wars Darth Vader’s Castle.
A Adobe prevê que as vendas online para toda a temporada de festas cheguem a US$ 143,8 bilhões. Até agora, os consumidores gastaram US$ 81,5 bilhões online entre 1º de novembro e 2 de dezembro.
As compras virtuais na Black Friday atingiram um recorde de US$ 5,4 bilhões, um aumento de 22,3% em relação a 2018, disse a Adobe. Mas as vendas online do Dia de Ação de Graças e da Black Friday ficaram aquém das estimativas iniciais da Adobe.
Com informações do site CNBC
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