O mercado de games é um dos que mais cresce na atualidade. Diante desse novo cenário, as marcas têm cada vez mais prestado atenção e interagido com a comunidade gamer, através de ações e promoções. Dessa vez quem decidiu apostar nesse universo foi a Heinz, que montou sua primeira campanha para esse público.
Com o nome de “Hiden Spots” (Lugares escondidos), a campanha brinca com o grande problema da maioria dos jogos online, onde se posicionar durante o jogo para poder comer sem ser afetado.
“Heinz entrou no jogo! 80% dos gamers comem e bebem enquanto jogam, mas nos multiplayers essa tarefa fica muito mais difícil porque uma pausa pode custar a partida”, destacou Isabella Rizzo, VP de marketing da Kraft Heinz.
A campanha foi uma cocriação da Heinz e idealização da agência GUT. “Os gamers dizem que camper, é aquele jogador covarde que se esconde para emboscar o outro. Mas agora pode ser só alguém matando a fome na miúda para não ser atingido”, comentou Murilo Melo, executive creator director – ECD da GUT.
A ação contará com a parceria de alguns dos principais streamers (criadores de conteúdo ao vivo) para marcarem e mapearem quais os melhores lugares para comer durante uma partida. As transmissões especiais começaram no dia 4 de dezembro e vão até dia 7. A ação ocorre simultaneamente no Chile e México.
No Brasil, A Heinz contara com a participação dos gamers Rakin, DK, Yayahuz, Paranga e Olga, especialistas importantes dentro dos principais jogos multiplayer, como Counter Strike Global Offensive e Players Unknown Battlegrounds (PUB G).
A ativação de Hidden Spots é um desdobramento da campanha de masterbrand da marca “Não importa a hora ou lugar”. “Queremos devolver todo o carinho que eles têm pela marca por meio de uma série de ações e esta é apenas a primeira”, finaliza Isabella
Imagem: Divulgação