Nubank libera investimento no Tesouro Direto pelo aplicativo

Anteriormente, só era possível fazer aplicações no programa do Tesouro nas plataformas da NuInvest, a corretora do grupo

Nubank

O Nubank liberou o investimento no Tesouro Direto em seu aplicativo. Os aportes são permitidos com valores a partir de R$ 30, e serão disponibilizados aos clientes com perfil elegível ao longo das próximas semanas, de acordo com a fintech.

Anteriormente, só era possível fazer aplicações no programa do Tesouro nas plataformas da NuInvest, a corretora do grupo.

Os clientes poderão aplicar direto pelo aplicativo da fintech em quatro categorias – Tesouro Selic, Tesouro IPCA, Tesouro Prefixado e o Tesouro Renda+, que começou a ser vendido no fim de janeiro.

Pelo aplicativo do Nubank, já é possível aplicar em certificados de depósito bancário (CDBs), tanto pré quanto pós-fixados, fundos de investimento e em renda variável, o que inclui ações, fundos de índice (ETFs, na sigla em inglês), Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e fundos imobiliários.

Cortes e Assessoria de Investimentos

Na última terça-feira, 31 de janeiro, o Nubank demitiu 40 funcionários e fechou a assessoria de investimentos. Os cortes não têm relação com a queda nos fundos de investimento que tinham debêntures da Americanas na composição e tiveram queda de rendimento após a crise financeira da varejista vir à tona. Esses ativos são geridos pela Nu Asset.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, as demissões têm relação com a estratégia da empresa e o cenário econômico. Porém, o foco do negócio em clientes de alta renda continua. No total, a empresa tem 70 milhões de clientes.

O fim da área de recomendação de investimentos não afeta os clientes que têm investimentos financeiros no Nubank ou na corretora NuInvest (antiga Easynvest).

Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana e Lucas Agrela)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile