A Mattel anunciou o lançamento da campanha “80 Momentos para 80 Anos” como parte das ações para marcar seu 80º aniversário. A iniciativa, conduzida pela Mattel Children’s Foundation ao longo de 2025, prevê doações e parcerias com organizações sem fins lucrativos em diferentes países.
“Desde sua fundação em 1945, o compromisso com a solidariedade tem sido parte essencial da missão da Mattel. Nossas ações com foco filantrópico fazem parte da nossa cultura e seguem crescendo, alinhadas ao propósito das nossas marcas”, afirma Nancy Molenda, vice-presidente de Eventos Corporativos Globais e Filantropia da Mattel. “Ao celebrarmos 80 anos, reforçamos esse compromisso com a iniciativa ‘Play it Forward’, unindo forças a mais de 80 organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo.”
A empresa prevê doações para mais de 80 instituições e a realização de mais de 80 ações filantrópicas, que incluem distribuição de produtos, programas de voluntariado e colaborações com entidades de diversas regiões.
Parcerias regionais e globais
Nos Estados Unidos, a Mattel mantém parceria com a Save the Children há 20 anos, apoiando a iniciativa “Make Summer Fair”, que promove oportunidades de aprendizado para crianças em áreas rurais durante as férias escolares. A empresa também trabalha com organizações como Ronald McDonald House Charities, Easterseals Disability Services, Feed the Children, Good+Foundation, Girls Inc. e The Salvation Army.
Na Europa, Oriente Médio e África, a empresa apoia instituições como Ein Herz für Kinder, Tafel Deutschland e Deutsche Kinderkrebsstiftung. Na América Latina, colabora com a Save the Children, Aldeias Infantis no Brasil e Cocrea na Colômbia. Já na Ásia-Pacífico, a Mattel tem parcerias com Starlight Children’s Foundation na Austrália, Rotary Club de Hangzhou na China, Olimpíadas Especiais em Hong Kong, Access India e Premnidhi Special School na Índia, The Kindness Collective na Nova Zelândia e SAO BIEN no Vietnã.
A Mattel também mantém parceria com a Make-A-Wish para a realização de experiências para crianças diagnosticadas com doenças graves. Em uma das ações, a Hot Wheels proporcionou a um fã mirim a oportunidade de visitar o centro de design da marca na Califórnia e receber um modelo exclusivo do carrinho.
Atividades em datas comemorativas
Em junho, no Dia Internacional do Brincar, a empresa promoverá atividades voltadas ao desenvolvimento infantil em Washington D.C. Também realizará a quinta edição da Semana Global de Voluntariado “Brincar para o Futuro”, que incluirá ações no campus da empresa em El Segundo, nos Estados Unidos, e em escritórios internacionais.
Imagem: Shutterstock