A comunidade de clientes do PayPal, que consiste em consumidores finais, comerciantes e instituições de caridade, passou a marca das 200 milhões de contas ativas. Além disso, 50 milhões de pessoas optaram por usar o One Touch, o sistema de pagamento expresso da companhia.
Essas duas marcas foram anunciadas por Dan Schulman, presidente e CEO da Paypal, no final da última semana. Em um texto direcionado à comunidade da empresa, Schulman agradeceu diversas vezes aos seus usuários enquanto compartilhava as estatísticas.
Segundo ele, em 18 anos desde a fundação do PayPal, clientes fizeram mais de 29 bilhões de pagamentos, totalizando US$ 1,7 trilhão (o equivalente a cerca de R$ 5,3 trilhões). As doações nos últimos três anos também tiveram números gordos: mais de US$ 25 bilhões (R$ 77,5 bilhões) destinados a ações de caridade.
“Juntos, nós ajudamos a ir além das fronteiras de como as pessoas usam a tecnologia móvel para comprar e transferir dinheiro. Apenas no último ano, nossa comunidade fez mais de US$ 100 bilhões [cerca de R$ 310 bilhões] em pagamentos mobile, que representa agora quase um terço do nosso volume total de pagamentos”, disse o CEO.
Apesar das conquistas robustas, Schulman finalizou seu agradecimento prometendo ainda mais expansão. “Alcançar [o número de] 200 milhões mostra a força e o escopo da comunidade PayPal, mas também é uma boa forma de lembrar quanto trabalho ainda nos resta para que o controle e a movimentação de dinheiro seja mais rápida, mais segura, mais simples e barata para todos”, concluiu.
Fonte: E-Commerce News Europe / E-Commerce Brasil