Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Walmart aposta em itens importados para alavancar as vendas nesta Páscoa

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Segunda data mais importante para o varejo alimentar, as vendas no período de Páscoa vão muito além da movimentação de ovos de chocolates e pescados. O Walmart Brasil espera registrar, em relação ao mesmo período do ano passado, um crescimento de dois dígitos em vendas de produtos sazonais ligados ao almoço de Páscoa ou à reunião familiar na Sexta-feira Santa.

A empresa irá parcelar compras de chocolate, azeite, bacalhau e vinhos, a partir de R$ 30,00, em até oito vezes sem juros nos cartões Walmart e Hipercard. Para azeites, a previsão é que as vendas cresçam 12% em relação ao mesmo período passado. Nesta edição da Páscoa, o hipermercado comercializará variedades com descontos, embalagens econômicas e itens de venda exclusiva, como a marca própria de azeite Great Value.

Outro produto de destaque são os vinhos. Nesta categoria, a empresa investiu na marca própria Grand Expedition, com opções de vinhos de entrada a R$ 14,90 e vinhos reserva a R$ 29,90.

Na linha de chocolates, o Walmart comercializará ovos, tabletes e caixas de bombom importados da Itália, Alemanha, Bélgica e Suíça. A expectativa da empresa é registrar um crescimento de 5% nas vendas de ovos de Páscoa neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

O bacalhau, que é destaque desta época do ano, tem previsão de venda 10% maior ante mesmo período do ano passado.  O hipermercado está investindo em itens como o marca própria Great Value, com lasca tipo bacalhau e em  cortes nobres como lombo de bacalhau e filé de bacalhau sem pele e sem espinhas, embalados em bandejas de 1 quilo.

Para a Semana Santa, os pescados devem registrar um crescimento de 15% nas vendas, na comparação com a mesma data de 2017. É neste período também que a procura por peixe fresco, não congelado, cresce em torno de 40%, principalmente na Sexta-Feira Santa. Entre os mais vendidos estão o filé de tilápia, tilápia inteira, pintado, tambaqui, corvina e salmão inteiro.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Supermercados

Conteúdo Relacionado

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile