Compras online com retiradas em loja são tendência entre os consumidores de farmácia

Corte no orçamento da Farmácia Popular atinge 13 medicamentos

Praticidade, economia, comodidade são alguns dos fatores que os brasileiros buscam ao realizar compras online e retirar em loja. Seja para ter uma opção de entrega mais rápida ou economizar com o frete, essa nova modalidade de compra vem ganhando espaço em diferentes setores e, no farmacêutico, isso não é diferente, de acordo com o Farmácias APP.

Motivos para investir nesse formato não faltam. Segundo dados do Google Consumer Survey, 21% dos brasileiros comprariam mais em farmácias se tivessem a opção retirar os produtos na loja.

O Farmácias APP aponta que a escolha por essa opção tem se tornado cada vez mais frequente pelos usuários do aplicativo.

“A retirada em loja é tão importante quanto a opção de delivery. Cada vez mais as pessoas que compram on-line buscam essa comodidade, evitando filas e conferindo a qualidade do produto no ato, ainda no estabelecimento. Além disso, os consumidores podem indicar responsáveis por ir buscar esses produtos nas farmácias, uma opção que certamente agiliza o dia a dia”, afirma Renata Morais, head de Marketing da companhia.

Com essa opção disponível desde o fim de 2019, o Farmácias APP tem como meta estimular as lojas parceiras para que se adaptem a essa nova tendência, ampliando as opções de entrega para o consumidor e colaborando para que conquistem cada vez mais clientes.

“Nosso objetivo é tornar o Farmácias APP um braço de apoio eficaz para fortalecer essa iniciativa dentro do varejo farmacêutico. Queremos ser parceiros das farmácias, fornecendo a estrutura completa para venda online com retirada em loja”, conclui Morais.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile