Lojas menores e remodeladas ajudam as vendas da Abercrombie & Fitch

Abercrombie and Fitch

À medida que o tráfego de shoppings nos Estados Unidos é afetado pelas compras on-line, a fabricante de roupas teve que fechar ou reduzir o tamanho de dezenas de suas grandes lojas e concentrar-se em abrir lojas e pop-ups menores e econômicas.

As vendas da empresa, que retiram 70% de sua receita de suas lojas, vêm melhorando à medida que remodelam lojas com interiores mais luminosos e provadores maiores, numa tentativa de se distanciar de sua imagem de moda fora de moda dos anos 2000.

“As lojas Abercrombie estavam desatualizadas. Eles eram escuros, altos e a fragrância estava por toda parte ”, disse Gabriella Santaniello, fundadora da empresa de pesquisa de varejo A-Line Partners.

“O novo formato da loja é uma representação muito mais moderna da marca e chama a atenção do cliente para os produtos”.

As vendas nas mesmas lojas da marca Abercrombie aumentaram 8% no quarto trimestre, superando as estimativas de um aumento de 3,3%, segundo dados da Refinitiv.

As vendas nas mesmas lojas nos Estados Unidos aumentaram 3%, mas caíram na mesma medida internacionalmente, pois a remodelação das lojas Hollister fora do país tem sido lenta.

O surto de coronavírus deve aumentar ainda mais seus negócios internacionais, já que a empresa prevê um impacto de até US$ 80 milhões em sua receita anual devido à epidemia.

O diretor financeiro Scott Lipesky disse que o vírus que se espalha rapidamente causou alguns fechamentos temporários de lojas fora da região da Ásia-Pacífico e um tráfego fraco em destinos turísticos pesados.

Previa um crescimento nas vendas líquidas do ano fiscal de 2020 de 2%, enquanto analistas esperavam um aumento de 1,6%.

Com informações do portal Reuters
* Imagem reprodução

Sair da versão mobile