Após mais um Carnaval, os varejistas começam a fazer as contas para entender se as expectativas foram alcançadas. A Insider, marca de moda tecnológica e sustentável, revelou alguns dados sobre as suas vendas ao comparar os períodos do Carnaval 2023 e 2024. A empresa, conhecida pelo público geral pela sua presença ativa em plataformas digitais e sua ampla rede de influenciadores, aumentou o valor total das suas vendas em 146% e o volume de vendas em 131%.
“Hoje, a Insider proporciona um leque de opções que permite a eles escolherem roupas pensando em ocasiões e condições climáticas específicas, como o Carnaval”, afirma Yuri Gricheno, CEO e cofundador da empresa.
A Insider ainda divulgou que os produtos mais vendidos durante o Carnaval 2023 foram as Tech Gola U e Gola V Masculina, suas cuecas e undershirts. Já no Carnaval do ano passado, as Tech Gola U e Gola V Masculina continuaram na liderança, seguidas pela calça Wide Leg e as cuecas.
De acordo com a marca, assim como todos os seus produtos, os mais vendidos nas folias anteriores contam com tecnologias características da Insider, como os tecidos ultraleves, anti odor e respiráveis, fibras naturais e biodegradáveis, conforto térmico e outros atributos.
O CEO da varejista de moda entende que as peças inovadoras da têm sido chave para posicionar a Insider como líder no segmento de roupas essenciais e torná-la ainda mais lembrada pelos consumidores em épocas de maior calor e alta incidência de raios solares, como o Carnaval.
“Os consumidores estão mais conscientes e exigentes em relação aos benefícios e à sustentabilidade das peças que adquirem. Essa combinação estratégica entre ser tecnológico e sustentável nos ajuda a entender o motivo das nossas vendas apresentam bons números ano após ano”, finaliza Gricheno.
Imagem: Reprodução