O Grupo Pereira, dono das bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e farmácias Sempre Fort, prevê investir R$ 500 milhões num plano de expansão até o final deste ano. A expectativa é que, assim, o rendimento do grupo ultrapasse a quantia de R$ 10 bilhões – 14% a mais do que no ano passado. De acordo com Beto Pereira, presidente do grupo, até o fim do ano estão previstas dez novas lojas de atacarejo e entre 15 a 20 novas farmácias, além da reforma de seis lojas.
A empresa é, atualmente, a quinta maior varejista do País e conta com mais de 15 mil colaboradores. Atualmente, cerca de 70% do faturamento da companhia vem da operação do atacarejo Fort Atacadista. Atualmente, são 85 lojas sob administração do grupo no País, com foco nas regiões Centro-Oeste e Sul. Dessas, 44 pontos são de atacarejo, com a bandeira Fort Atacadista, 28 supermercados (Comper), seis distribuidoras de alimentos (Bate Forte) e sete farmácias (SempreFort).
Desde 2018, o grupo expandiu suas frentes de negócios: inaugurou sua própria rede de farmácias, ampliou sua atuação em logística, iniciou a operação de e-commerce para atacarejo e lançou o cartão Voun Card – private label responsável por cerca de R$ 800 milhões do faturamento do grupo no último ano.
Entre os planos com foco em B2B, a companhia pretende em desenvolver um marketplace para atacadistas e, dessa forma, criar uma operação full commerce. Lucas Pereira Guanabara Santiago, diretor de Marketing, Digital e da bandeira Bate Forte, afirma que “com o marketplace, podemos atender farmácias, hotéis e restaurantes com uma agilidade maior e a um custo menor”.
Imagens: Divulgação