A BRMalls Participações anunciou a retomada das operações de oito shoppings do seu portfólio, com restrições no horário de funcionamento.
Em comunicado ao mercado, a empresa ressalta que a decisão segue a orientação das autoridades públicas no âmbito das medidas de prevenção da covid-19.
Segundo a BRMalls, o Goiânia Shopping (GO) e o Araguaia Shopping (GO) retomaram suas atividades em 31 de março. O Shopping Recife (PE) e o Top Shopping (RJ) voltaram a operar em 1º e 3 de abril, respectivamente. Já o Shopping Curitiba (PR), o Shopping Estação(PR), o Shopping Campo Grande (MS) e o Shopping Vila Velha (ES) retomaram suas atividades em 5 de abril.
Por determinação das autoridades públicas, a empresa ressalta que suspendeu temporariamente as atividades do Shopping Estação Cuiabá (MT) em 31 de março. Apenas os serviços de delivery e atividades essenciais estão permitidos.
Em 5 de abril, a companhia registrava 14 shoppings abertos, equivalentes à 46% da ABL total e 40,7% da ABL própria da companhia e 28,4% do NOI core em 2019.
Onda de demissões
No final de março, com o agravamento da pandemia e o fechamento do comércio, 53% dos lojistas de shoppings disseram ter que realizar novas demissões e até mesmo fechar as portas definitivamente, em pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).
Desde o início da pandemia, 84% dos lojistas disseram ter diminuído a quantidade de postos de trabalho. Apenas 35% seguiam confiantes na recuperação das vendas no pós-pandemia.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação