Focada no objetivo de identificar, formar e reter talentos, a Riachuelo lançou o programa “Viva a Carreira que se conecta com @vc”, novo posicionamento como marca empregadora.
O Employee Value Proposition (EVP) do programa traz Rchlovers (título dado carinhosamente a colaboradores da empresa) como estrelas das peças publicitárias e vídeos.
“Buscamos aumentar o engajamento dos colaboradores e acelerar o desenvolvimento desses talentos dentro de casa, valorizando nossos colaboradores e captando novos profissionais com alto potencial”, diz Mauro Mariz, diretor-executivo de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo.
Ao lado da agência Radancy, a varejista realizou entrevistas com líderes de diferentes áreas e uma pesquisa de percepções com diversos grupos focais de colaboradores das unidades cada para chegar no tom e conceito da campanha.
A empresa busca comunicar seu EVP em todos os canais e mercados, com o propósito de mostrar seus atributos e pilares enquanto marca empregadora.
“Com o EVP estabelecido, poderemos comunicar o que o futuro colaborador vai sentir desde o primeiro dia com a gente. São candidatos mais afinados e colaboradores construindo e evoluindo com o mesmo foco”, completa Mariz.
Imagem: