A Calçados Bibi inaugurou, no dia 29 de março, a Bibiland, espaço voltado para o público infantil e suas famílias, localizado em Parobé (RS), cidade onde está a fábrica da empresa. O projeto propõe uma experiência interativa e lúdica, unindo lazer e varejo no setor calçadista infantil.
O local foi projetado com elementos que remetem à identidade visual da marca, incluindo uma arquitetura inspirada em uma caixa de calçados. Entre as atrações, há um escorregador interno, uma piscina de bolinhas, um brinquedão de escalada e um balão instagramável. Além disso, a unidade conta com uma loja da rede Café Cultura, oferecendo um ambiente para os pais enquanto as crianças exploram o espaço.
A diretora de Marketing e Varejo da empresa, Camila Kohlrausch, destacou o conceito do projeto. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente que vai além da compra de calçados. Cada detalhe da Bibiland foi cuidadosamente planejado para contar a história da nossa marca, criar conexões autênticas e tornar a experiência memorável para toda a família”, afirmou.
O espaço também inclui um setor de personalização inspirado em um carrinho de pipoca, onde as crianças podem customizar produtos da marca. Segundo Kohlrausch, a iniciativa reflete uma nova abordagem no varejo infantil. “Mais do que um ponto de venda, este espaço representa o futuro do varejo infantil, onde a experiência vai além do produto”, completou.
Marca entra no mercado pet com linha exclusiva para animais de estimação
A Calçados Bibi está ampliando sua atuação e acaba de entrar no mercado pet com uma linha exclusiva para animais de estimação. Chamada “Bibi Pets”, a coleção inclui peitorais de passeio em duas estampas, uma em tons de rosa e outra em tons de azul.
O mercado pet registrou um faturamento de R$ 68,7 bilhões em 2023, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) e do Instituto Pet Brasil. “Ao lançar nossa primeira coleção pet, buscamos atender às necessidades do mercado e proporcionar momentos únicos entre crianças e seus animais de estimação. Nosso objetivo é criar experiências que fortaleçam os laços e tragam ainda mais alegria para o dia a dia das famílias”, conta Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Bibi.
“A conexão emocional que os pequenos têm com os bichinhos, muitas vezes considerados seus primeiros amigos, é um dos pilares que motivaram o lançamento da coleção. Junto com as peças, também elaboramos uma comunicação com dicas de como usar o peitoral da melhor forma, incentivando os cuidados com os animais”, afirma.