Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Como financiar a transformação dos negócios no varejo

Webinar da Mercado&Consumo vai debater o tema no dia 19 de maio

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Como financiar a transformação dos negócios no varejo

A pressão por redução de custos faz parte do dia a dia de todas as empresas, especialmente em momentos de crise como o atual. Além disso, as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 mostraram como a inovação – que está ligada diretamente à digitalização – é fundamental para os negócios permanecerem vivos e aderentes às novas necessidades do consumidor hiperconectado. Porém fica a pergunta, como inovar na crise? Ou, ainda, como inovar tendo de realizar cortes de custos?

Orientações para as empresas ligadas ao varejo analisarem suas linhas de orçamento e tomarem medidas para melhorarem a eficiência de suas operações de TI, investindo no que realmente precisam para alcançar vantagens competitivas neste cenário, e cases de sucesso poderão ser conferidos no webinar “O futuro dos negócios no varejo – Como inovar com velocidade e obsessão constante pelo controle de custos”. O evento virtual será promovido pelo portal Mercado&Consumo com o patrocínio da Rimini Street no próximo dia 19 de maio, a partir das 17h. As inscrições são gratuitas e limitadas (clique aqui para se  inscrever).

Os participantes serão o diretor de Tecnologia & Transformação Digital do Grupo DPaschoal, Osvaldo Keller Junior; a diretora de Tecnologia da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Samantha Martins; e o diretor comercial do Grupo Bittencourt, João Brito. A mediação será da gerente-geral da Rimini Street para a América Latina, Edenize Maron, e a apresentação será da jornalista Aiana Freitas, editora-chefe do M&C.

Neste webinar, especialistas em tecnologia e varejo vão mostrar que a inovação vai muito além dos sistemas de gestão e que é preciso maximizar os investimentos já feitos no legado, otimizando recursos e direcionando-os para soluções que apoiem o crescimento dos negócios na jornada digital.

Sobre a Rimini Street

A Rimini Street é uma fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo, provedora de suporte independente para produtos Oracle e SAP e parceira da Salesforce.

Desde 2005, a empresa vem contribuindo globalmente para a modernização do ecossistema de TI, redefinindo os serviços de suporte a software corporativo. Segundo um estudo da empresa de análise independente Nucleus Research, o programa permite aos licenciados Oracle e SAP economizarem até 90% no custo total de manutenção e suporte. Essa otimização de recursos permite às empresas financiarem a inovação em vez de gastarem com manutenção de sistemas, muitas vezes pagando aos fabricantes de software valores altíssimos sem retorno para o negócio.

Os clientes Rimini Street podem permanecer com as versões atuais de seus softwares corporativos, sem atualizações obrigatórias, por pelo menos 15 anos. A empresa tem, entre seus clientes, mais de 4 mil organizações ao redor do mundo todo – Fortune 500 (as maiores corporações dos Estados Unidos), empresas de médio porte, do setor público e outras.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Inovação, Notícias
  • Tags: consumidorconsumidoresconsumodigitalDPaschoalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaGrupo BittencourtIguatemiinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosRimini StreetserviçostecnologiatransformaçãovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile