Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Bauducco moderniza e-commerce e registra crescimento de 300% nas vendas

Estratégia foi desenvolvida pela empresa de soluções digitais Enext

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Bauducco moderniza e-commerce e registra crescimento de 300% nas vendas

Depois de passar por uma reformulação, o e-commerce da empresa de alimentos Bauducco registrou crescimento de 300% nas vendas na Páscoa deste ano, na comparação com a mesma data no ano passado. A modernização foi realizada pela Enext, empresa focada em soluções para negócios digitais, com a participação da Vtex.

O objetivo da reformulação foi aumentar a eficiência dos pedidos gerados tanto pela loja virtual voltada a empresas (B2B) quanto aquela voltada a consumidores (B2C) e traçar melhores estratégias de campanhas de mídia.

As estratégias traçadas pela Enext também têm como o objetivo atingir uma expansão de 40% das vendas para o Natal, período de compras mais importante para a Bauducco. A gigante do ramo alimentício, que já contava com os e-commerces em períodos sazonais, decidiu realizar a atualização para deixá-los online o ano todo.

“A parceria com a Enext foi iniciada no ano passado. Após a implementação, já obtivemos bons resultados na última Páscoa e no Natal de 2020. Além da renovação de todo o look’n feel de ambos os sites, tivemos melhor orquestração de campanhas, promoções e ações de CRM”, explica o head de E-commerce da Bauducco, Rodrigo Matheus.

Manutenção e operação

Além da mudança da identidade visual, a Enext entregou um planejamento focado na implementação de sistemas que facilitam a manutenção e a operação interna de ambos os e-commerces.

“Recebemos o desafio de criar e executar um planejamento em um prazo curto. A proposta era que levássemos em consideração recomendações de gestão de projetos, desde o desenvolvimento de toda estratégia, para duas lojas em paralelo, B2C e B2B, de maneira segmentada até a implantação das lojas online”, conta o head Vtex da Enext, Victor Hugo Braga,

“Utilizamos nossa grande experiência com a Vtex, traçamos uma estratégia de forma integrada com ações voltadas para gestão, performance e todo o marketing digital, o que resultou em um projeto de sucesso”, afirma.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: bauduccoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasEnextexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasvtex

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile