Grupo DPSP abre 100 vagas em programa de formação para pessoas com deficiência

Formação ocorre em São Paulo nos dias 27 e 28 de maio; participantes poderão disputar vagas nas unidades do grupo

Grupo DPSP

O Grupo DPSP, que administra as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, abriu inscrições para mais uma edição do Programa de Formação destinado a pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de maio.

A iniciativa oferece 100 vagas para pessoas com mais de 18 anos e ensino médio completo. O objetivo é desenvolver competências voltadas ao mercado de trabalho, com foco no varejo farmacêutico. A trilha de formação será realizada entre os dias 27 e 28 de maio, na cidade de São Paulo.

Ao fim da capacitação, os participantes poderão participar de processo seletivo para trabalhar em uma das mais de 370 unidades da empresa na capital paulista.

“A iniciativa faz parte do nosso pilar +Plural que visa, dentre outros compromissos, a inclusão da pessoa com deficiência. É a décima quinta turma neste formato que já beneficiou mais de 500 profissionais e continuará formando participantes ainda mais preparados para o mercado de trabalho. Agora estamos trazendo uma nova oportunidade para seguirmos com a nossa missão de aumentarmos a cultura inclusiva dentro e fora da nossa empresa”, afirma Patricia Ramalho, gerente executiva de Gente e Gestão do Grupo DPSP.

Além da formação, o grupo mantém vagas abertas em diversas áreas para pessoas com deficiência. As inscrições para essas posições podem ser feitas pelo site da 99 Jobs.

Expansão das marcas próprias

A operação da linha de marcas próprias ganhou prioridade no plano de expansão do Grupo DPSP, dono das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. No ano passado foram mais de 130 lançamentos, com crescimento de aproximadamente 30% do faturamento. Já para 2025 a expectativa são 100 novas produtos de marca própria e o dobro da participação na receita.

“Em 2025, os lançamentos irão reforçar o nosso papel na jornada de saúde e beleza da vida dos brasileiros. Estamos sempre buscando trazer inovação para o nosso portfólio de marcas próprias, atendendo as necessidades e desejos dos nossos clientes, mas sempre com uma boa relação custo-benefício”, revela Adriana Brito, diretora de Marketing e Marcas Próprias do Grupo DPSP.

Além do crescimento e dos lançamentos, em 2024, o Grupo DPSP entrou em novas categorias, como acetilcisteína (expectorante), sistema digestivo e absorventes femininos. Outros grupos também tiveram destaque em aumento de participação e receita dentro da companhia, como produtos de cuidado adulto, como absorventes, roupas íntimas e fraldas; suplementos e conveniência. “Para nós, o cliente está no centro de todos os nossos projetos e estratégias, e isso se aplica também nas marcas próprias”, destaca Adriana.

Imagem: Divulgação

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