5àsec anuncia novo modelo de negócios e visa expansão da marca no Brasil

Objetivo da empresa é alcançar 100 lojas com novo modelo de negócios até 2025

5àsec

Pensando em expandir os negócios, a 5àsec, empresa francesa especializada em tratamento de roupas, anunciou o lançamento de sua marca LavPop. O objetivo principal com a novo modelo de negócios é, de acordo com a empresa, proporcionar uma lavanderia mais democrática e destinada para cidades e bairros que não contam com as operações da marca francesa.

O investimento inicial para abrir uma LavPop é de R$ 190 mil e o modelo foi criado para atender um público com faixa etária menor, renda média diferente e roupas voltadas para o dia a dia.  Atualmente, a 5àsec já conta com mais 500 pontos pelo Brasil, a nova marca chega para aumentar a capilaridade da companhia e tem como meta inaugurar 100 lojas até 2025.

“Até a consolidação e o lançamento deste projeto, fizemos um minucioso estudo para que as lojas da LavPop não impactassem nas operações já em funcionamento da 5àsec”, comentou Alex Quezada, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da 5àsec.

O executivo também ressaltou que a empresa agora tem dois modelos de negócios e perfis distintos. “No caso da nova marca, temos um target mais jovem, formado por pessoas de 22 a 35 anos”, explicou Quezada. Para alcançar este novo público, a 5àsec optou pelo modelo de loja física voltada para pontos na rua e empreendimentos comerciais.

A LavPop apostará em unidades de autosserviço, que funcionam como uma lavanderia selfservice, sem a necessidade de funcionários na operação. Este modelo também tem a possibilidade de ser em formato híbrido, com uma bancada para serviços específicos. De acordo com nota, o intuito da rede francesa é diversificar o público alvo

“Queremos atender também as classes que não são clientes nas lojas padrão da 5àsec, mais voltadas para as classes A e B, especialmente executivos”, disse Fábio Roth, o CEO da 5àsec no Brasil. Ele reforçou o potencial que ainda existe no mercado brasileiro, em que só 4% da população econômica ativa utiliza o serviço, comparado com 25% na Europa.

O CEO ainda disse que existe um espaço e oportunidades para a 5àsec melhorar a atuação no setor. “A empresa segue inovando de forma constante, seja por meio dos modelos de negócios, ou serviços oferecidos, tudo para atender às necessidades dos clientes”, finalizou.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile