Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dexco, fabricante de marcas como Deca, Duratex e Durafloor, terá megaloja no Conjunto Nacional a partir de 2025

Unidade funcionará como um misto de loja, showroom, exposições de arte e palestras, salas de trabalho e vivência e cafeteria

Redação de Redação
6 de junho de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Dexco, fabricante de marcas como Deca, Duratex e Durafloor, terá megaloja no Conjunto Nacional a partir de 2025

A Dexco – fabricante das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor – está investindo R$ 50 milhões para montar uma megaloja que sirva como vitrine e ponto de encontro de arquitetos, designers e consumidores em pleno Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. O espaço será inaugurado no primeiro trimestre de 2025.

Batizada de Casa Dexco, a unidade terá perto de 4 mil metros quadrados (mais que a metade de um campo de futebol) e funcionará como um misto de loja, showroom, exposições de arte e palestras, salas de trabalho e vivência e cafeteria. Haverá cerca de 20 ambientes decorados com pisos, revestimentos, louças e metais, entre outros itens do portfólio.

Este é o maior passo da Dexco para reforçar o posicionamento das suas marcas no mercado após uma série de aquisições nos últimos anos. O grupo comprou as fabricantes Castelatto, Cecrisa e Ceusa, mergulhando no setor de cerâmicos de maior valor agregado. Estes itens se somaram às peças da Deca (metais e louças para banheiro e cozinha) também voltadas ao público de maior renda.

“Com a evolução do portfólio nos últimos anos, sentimos a necessidade de ter a exposição de todas as marcas de uma forma mais integrada”, contou a diretora de Marketing e Design da Dexco, Marina Crocomo, em entrevista ao Estadão/Broadcast. “Este espaço será muito mais do que apenas apresentação de produtos. Queremos oferecer uma experiência completa em um local único. O maior indicador de sucesso será o fluxo de pessoas conhecendo a marca.”

A Casa Dexco contará com um centro de pesquisas e interação com consumidores para nortear o desenvolvimento de produtos. Há dois anos, a companhia estruturou um laboratório de design e pesquisas com interações que já envolveram 11 mil consumidores desde então.

 

1 do 3
- +
Dexco, fabricante de marcas como Deca, Duratex e Durafloor, terá megaloja no Conjunto Nacional a partir de 2025
Dexco, fabricante de marcas como Deca, Duratex e Durafloor, terá megaloja no Conjunto Nacional a partir de 2025

Flagship

Além disso, a nova unidade será o primeiro ponto físico do grupo para venda direta aos consumidores finais. Até então, isso só era possível por meio do site, uma vez que a companhia é focada na venda para lojas de materiais e construtoras. Isso não significa, porém, que a Dexco entrará de cabeça no mundo das lojas físicas, segundo Marina.

“A Casa Dexco é uma flagship, um modelo único, não tem como escalar. Vamos fazer a venda direta porque queremos oferecer uma jornada completa aos consumidores. Isso é consequência do espaço como um todo”, explicou.

O investimento de R$ 50 milhões abrange reforma do espaço, montagem das exposições, preparação do estoque e início da operação da loja. O montante não inclui aluguel, cujo contrato é de mais de cinco anos.

“É um contrato de longo prazo porque queremos realmente estar lá e ficar por muito tempo”, disse Marina. A visão é de que o investimento será diluído ao longo dos meses, porque o local passará a ser o centro dos eventos da Dexco. “Ali será o destino de tudo.”

A Casa Dexco não ficará no local da recém-fechada Livraria Cultura. Ela ocupará uma área no térreo (onde antes funcionava um restaurante, ao lado do cinema) com acesso pela Rua Padre João Manoel, e outra área maior no mezanino (até então sem inquilino fixo) com acesso pelas rampas internas.

O Conjunto Nacional, aliás, perdeu muitos visitantes após o fechamento da Livraria Cultura, que chegou a ocupar diversos pontos no térreo e funcionava como ponto de turismo e lazer da cidade.

Hoje, a administração do empreendimento busca novas opções para as galerias históricas. O mix de lojas ainda tem livrarias, mas elas dividem espaço com varejistas como Vans, New Balance, Lupo, Vila Romana, Track & Field, Boticário, Mundo do Cabeleireiro, Carrefour Express, três farmácias (Ultrafarma, Droga Raia e Drogaria São Paulo), uma academia BioRitmo e a casa de jazz BlueNote, entre outras operações.

Arquitetura e decoração

Embora o local não seja um endereço tradicional do universo paulistano da arquitetura e decoração, a Dexco acredita que o ponto é estratégico pela sua localização central e pelo grande movimento de pessoas de alto poder aquisitivo. Além disso, nos últimos anos o centro comercial passou a sediar a Casa Cor, exposição do setor que atrai cerca de 100 mil visitantes a cada edição, indicando que o público tem afinidades com o espaço.

“Vimos que o Conjunto Nacional é um lugar que faz sentido. É um prédio histórico, simbólico, que marca a arquitetura do País. E o público recebeu bem a Casa Cor ali”, disse Marina.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Casas Bahia: Opea e Pentágono pedem impugnação do plano de recuperação judicial

Próxima Postagem

Plurix, do grupo Patria, compra o Grupo Amigão e chega a R$ 10 bilhões em receitas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump
Tecnologia

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram
Economia

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos
Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Plurix, do grupo Patria, compra o Grupo Amigão e chega a R$ 10 bilhões em receitas

Plurix, do grupo Patria, compra o Grupo Amigão e chega a R$ 10 bilhões em receitas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.